O Esquadrão perdeu para o Flamengo por 2 x 0 no placar agregado
O Bahia amargou uma eliminação, na última quinta-feira (12), para o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. No Maracanã, foi superado por 1 x 0, assim como no jogo de ida. O desempenho do Esquadrão, segundo o técnico Rogério Ceni em entrevista coletiva, não correspondeu com a expectativa.
A avaliação do treinador passa, principalmente, pela queda no rendimento ofensivo nos últimos jogos. Ceni explicou que, aesar de construir as jogadas, o Bahia apresenta dificuldades na definição, tanto que só teve um lance de perigo durante a partida.
“Eu entendo que nós precisamos melhorar ofensivamente. Até construímos bem as jogadas, chegamos bem no último terço de campo, mas não temos conseguido ser incisivos. Dentro dessas 58 finalizações nos últimos jogos, vários jogadores jogaram e estamos sendo ineficazes com qualquer atacante na última parte do campo. É um time que constrói, que sai de situações difíceis no campo de defesa, mas, infelizmente, vem sofrendo bastante”, iniciou.
“Hoje não tem como justificar. Não tivemos a oportunidade de vencer o jogo depois do lance do Everaldo. […] Como postura, a gente deixou um pouco a desejar hoje. Acho que poderíamos ter apertado um pouco mais um Flamengo, usado melhor da nossa posse de bola. Foi abaixo do que todos esperavam. Animicamente deixou um pouco a desejar. Mas nós não perdemos a classificação hoje. Perdemos no primeiro jogo”, completou o técnico.
Por fim, Ceni também não escondeu a frustração pelo resultado negativo: “Já frustra o fato de ser eliminado na Copa do Brasil, independente de ser para o Flamengo, de ser no Maracanã… Qualquer eliminação causa bastante tristeza. Sem dúvidas me frustra bastante, porque, por mais que você tenha uma ou outra limitação, você sempre sonha em chegar lá em cima”.
Próximo jogo do Bahia
Com a eliminação, o Bahia foca exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (15), às 18h30, já tem um confronto com o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, para voltar a encostar no G-4. A configuração atual da tabela dá ao Esquadrão o 7º lugar, com 39 pontos.
0 comentários