Fênix ainda não conquistou nenhum triunfo longe de seus domínios no mata-mata
Em desvantagem no placar agregado, o Retrô encara o Itabaiana, neste domingo (15), no estádio Etelvino Mendonça, no jogo de volta da semifinal da Série D. Após perder a partida de ida, a Fênix precisa espantar jejum de vitórias como visitante para não ser eliminada da competição.
Na partida de ida, realizada na Arena Pernambuco, o Itabaiana saiu vitorioso por 1 x 0, forçando o Retrô a também conquistar uma vitória como visitante, no jogo de volta. Em caso de um triunfo no Mendonção por dois gols de diferença, a Fênix avançaria direto para a final. Entretanto, caso vença por um gol, o duelo será decidido nos pênaltis.
Para isso, o Retrô precisa encerrar um jejum de três jogos sem vencer fora de casa e conquistar o primeiro triunfo longe de seus domínios no mata-mata da Série D. Até aqui, nesta fase da competição, a equipe empatou com o América-RN, na 2ª fase, e perdeu para Manauara e Brasiliense, respectivamente nas oitavas e quartas de final.
O último triunfo da Fênix longe de seus domínios foi no dia 13 de julho, quando bateu o Juazeirense por 2 x 1, na 13ª rodada da primeira fase do campeonato. Fernandinho e Mascote foram os autores dos gols da equipe.
Campanha do Retrô
O Retrô avançou na primeira fase da Série D com a segunda melhor campanha do Grupo A4. no mata-mata, bateu América-RN, Manauara e Brasiliense, este último no jogo do acesso à Série C. Todos os confrontos foram decididos nos pênaltis.
0 comentários