publicidade

Com gols no primeiro tempo, Fortaleza empata com o Athletico-PR fora de casa

Fortaleza, CE, Destaque, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 14 de setembro de 2024

O resultado ruim pode fazer com que o Laion caia para terceiro lugar, caso o Palmeiras vença o Criciúma

Pela 26º rodada do Brasileirão, o Fortaleza ficou no empate com o Athletico-PR, neste sábado (14), na Ligga Arena. O placar foi de 1 x 1, com gols marcados no primeiro tempo por Moisés, pelo Laion, e Canobbio, para o Furacão. Com o resultado, o Tricolor volta a desperdiçar a chance de subir para a liderança e corre risco de cair de posição na tabela.

A partida foi bem movimentada para os dois lados do campo, e com certa superioridade do Athletico-PR, que jogou em casa e com a pressão da torcida. O Fortaleza foi bem, criou chances em conta-ataques, mas pecou no momento de finalização. O goleiro João Ricardo fez ótimas defesas e impediu que o Furacão ampliasse o placar.

Athletico-PR x Fortaleza - Série A 2024

Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

De olho na tabela de classificação, o Laion segue na vice-liderança da Série A, com 49 pontos (14V,7E,5D). Porém, pode perder a posição caso o Palmeiras consiga vencer o Criciúma em casa, no domingo (14), às 16h. O Tricolor desperdiçou duas chances de subir para a liderença do Brasileirão.


Próximos jogos

O Laion terá pouco tempo de preparação para enfrentar o Corinthians, na terça-feira (17), às 21h30, na Arena Castelão, no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Do outro lado, o Athletico-PR enfrenta o Racing, na quinta (19), às 21h30, na Ligga Arena.

Sobre o jogo Athletico-PR x Fortaleza

Os primeiros minutos foi de estudo para as duas equipes, que conseguiram trocar bons passes e arriscavam descidas ao ataque. O Fortaleza começou melhor, com mais posse e mais chances de abrir o placar.

Não demorou para o Laion balançar as redes, aos 13 minutos, com um belíssimo gol de Moisés. O atacante costurou na defesa, fez tabela com Mancuso, que devolveu no momento certo para ele tirar do goleiro e mandar para o gol.

A torcida pressionou o Athletico após o gol levado e foi o momento da equipe reagir, e muito bem, na partida. Canobbio foi o que mais deu trabalho ao goleiro João Ricardo. Mas aos 28 minutos, o uruguaio deixou o dele após ficar livre na área.

O time mandante pressionou de todas as formas possíveis, e muito com boas jogadas do ataque. Porém, João Ricardo conseguiu fazer ótimas defesas. O Fortaleza ainda teve outra chance evidente, com Kervin, que ficou cara a cara com o goleiro, mas na hora de cavar, foi fraco e a bola foi para fora.

O segundo tempo continuou muito movimentado para os dois lados do campo, mas com certa superioridade do Athletico, que voltou a pressionar e levar perigo na área. O Laion também criou chances, mas Mycael conseguiu segurar bem o chute de Marinho.

A partir dos 30 minutos finais, os goleiros voltaram a brilhar e fizeram ótimas defesas, inclusive, no quase gol marcado pelo atacante do Laion, que voltou a pressionar para buscar ampliar o placar.

Ficha do jogo

Athletico-PR (1)

Mycael; Erick, Kaique Rocha, Gamarra, Esquivel; Gabriel, João Cruz (Di Yorio), Bruno Zapelli (Julimar); Tomás Cuello (Praxedes), Mastriani (Pablo), Canobbio. Técnico: Martín Varini

Fortaleza (1)

João Ricardo; Mancuso (Tinga), Kuscevic, Cardona, Felipe Jonatan; Pedro Augusto, José Welison, Kervin Andrade (Pochettino); Marinho (Machuca), Moisés (Breno Lopes), Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Árbitro: Davi Lacerda (ES)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG), Felipe Alan Costa De Oliveira (MG), Luiz Paulo De Moura Pinheiro (MG)
Gols: Moisés (13’/1ºT/FOR); Canobbio (23’/1ºT/CAP)
Cartões amarelos: João Cruz, Canobbio (CAP); Kuscevic, João Ricardo (FOR)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING