publicidade

Vitória joga bem, supera o Atlético-GO fora de casa e segue vivo na luta contra o rebaixamento

Vitória, BA, Série A, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 14 de setembro de 2024

O Leão da Barra encerrou uma sequência de quatro jogos sem triunfos; foram três derrotas e um empate

O Vitória voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de uma sequência negativa na competição, o Leão da Barra superou o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, na tarde deste sábado (14), e segue vivo na briga contra o rebaixamento. O duelo acabou 2 x 0 para o Rubro-negro baiano.

Os gols da partida foram marcados por Alerrandro e Matheuzinho, sendo um em cada tempo. Com o resultado, o Leão da Barra chegou aos 25 pontos, ficando há dois pontos do Fluminense, primeiro tive fora do Z-4. Os donos da casa seguem afundados na lanterna da competição, com apenas 18 pontos somados.

Próximas partidas

O Dragão Goiano entra em campo novamente no próximo sábado (21), às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena. O Leão da Barra também entra em campo no sábado (21), às 16h, diante do Juventude, no Barradão. Os duelos são válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.


Atlético-GO x Vitória – Resumo da partida

Apesar de estar jogando fora de casa, o Rubro-negro baiano se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. Aos quatro, Carlos Eduardo avançou pelo meio e arriscou um chute de fora da área. Seguro no lance, Ronaldo defendeu. Logo na sequência, Lucas Esteves, na bola parada, bateu com perigo. A bola passou perto da meta adversária.

O Vitória seguia pressionando. Aos dez, Carlos Eduardo faz boa jogada pela esquerda, e Matheusinho pegou sobra de fora da área. A finalização no canto obrigou o goleiro Ronaldo à realizar uma grande defesa. De tanto martelar, o Leão da Barra abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo.

Shaylon perdeu a bola no meio-campo para Matheusinho, que passou para Mosquito. O meia do Leão cruzou rasteiro para Alerrandro fuzilar as redes. O Dragão só respondeu aos 26 minutos, quando Campbell fez boa jogada pela direita e tocou para Bruno Tubarão. O lateral finalizou da entrada da área, mas bola chegou fraca nas mãos de Lucas Arcanjo.

Aos 36 minutos Lucas Arcanjo salvou o Vitória. Rhaldney soltou uma bomba de longa distância, obrigando o goleiro Rubro-negro à realizar uma defesa de cinema. O Atlético-GO seguia em cima. Aos 39, Bruno Tubarão cruzou para cabeceio fraco de Derek. O goleiro do Leão defendeu sem sustos.
No apagar das luzes, aos 47 minutos, Machado cobrou escanteio para a área, e Wagner Leonardo desviou de cabeça, Cáceres também toca de cabeça até que a bola sobra para Carlos Eduardo, que arrisca voleio perigoso. Quase o segundo gol Rubro-negro.

Segundo tempo

Precisando do resultado, os donos da casa voltaram do intervalo pressionando. Aos dez minutos, Alejo Cruz tentou a finalização, mas acabou sendo travado pela defesa baiana. Aos 14 minutos, Janderson cobrou escanteio na área, Philipe Sampaio desvia, mas Campbell não consegue finalizar.

O Atlético-GO seguia apostando nos cruzamentos. Aos 24 minutos, Janderson cobrou falta do lado direito, e Derek sobe na pequena área para errar o cabeceio. A bola acabou saindo sem direção. Com o placar à seu favor, o Rubro-negro baiano seguia suportando as investidas dos donos da casa.

Aos 32 minutos, saiu o segundo gol do Leão da Barra. Janderson carregou a bola até passar para Matheusinho. O camisa 30 do Vitória invadiu a área pela direita, puxa para o meio e finalizou sem chances para o goleiro Ronaldo. Um belo gol no Antônio Accioly.

O Dragão Goiano voltou à criar aos 41 minutos. Acionado no segundo tempo, Gustavo Campanharo pegou a sobra na entrada da área e finalizou por cima da meta de Lucas Arcanjo. Os minutos finais foram de pressão do Atlético-GO, mas o Vitória suportou as investidas e saiu com os três pontos conquistados.

Ficha do jogo

Atlético-GO 0

Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano, Philipe Sampaio e Guilherme Romão; Rhaldney (Gustavo Campanharo), Alejo Cruz (Alix Vinicius) e Campbell (Lecava); Shaylon (Janderson), Derek (Emiliano Rodríguez) e Luiz Fernando. Técnico: Umberlo Louzer.

Vitória 2

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Willian Oliveira), Machado (Ricardo Ryller) e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Edina Batista (FIFA/SP)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Daiane Muniz (SP)

Gols: Alerrandro e Matheuzinho (VIT)

Cartões Amarelos:Joel Campbell, Rhaldney Norberto Simiao Gomes (AGO); Lucas Esteves, Alerrandro, Willian, Matheusinho (VIT)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING