O Leão da Barra encerrou uma sequência de quatro jogos sem triunfos; foram três derrotas e um empate
O Vitória voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de uma sequência negativa na competição, o Leão da Barra superou o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, na tarde deste sábado (14), e segue vivo na briga contra o rebaixamento. O duelo acabou 2 x 0 para o Rubro-negro baiano.
Os gols da partida foram marcados por Alerrandro e Matheuzinho, sendo um em cada tempo. Com o resultado, o Leão da Barra chegou aos 25 pontos, ficando há dois pontos do Fluminense, primeiro tive fora do Z-4. Os donos da casa seguem afundados na lanterna da competição, com apenas 18 pontos somados.
Ver essa foto no Instagram
Próximas partidas
O Dragão Goiano entra em campo novamente no próximo sábado (21), às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena. O Leão da Barra também entra em campo no sábado (21), às 16h, diante do Juventude, no Barradão. Os duelos são válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Atlético-GO x Vitória – Resumo da partida
Apesar de estar jogando fora de casa, o Rubro-negro baiano se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. Aos quatro, Carlos Eduardo avançou pelo meio e arriscou um chute de fora da área. Seguro no lance, Ronaldo defendeu. Logo na sequência, Lucas Esteves, na bola parada, bateu com perigo. A bola passou perto da meta adversária.
O Vitória seguia pressionando. Aos dez, Carlos Eduardo faz boa jogada pela esquerda, e Matheusinho pegou sobra de fora da área. A finalização no canto obrigou o goleiro Ronaldo à realizar uma grande defesa. De tanto martelar, o Leão da Barra abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo.
Shaylon perdeu a bola no meio-campo para Matheusinho, que passou para Mosquito. O meia do Leão cruzou rasteiro para Alerrandro fuzilar as redes. O Dragão só respondeu aos 26 minutos, quando Campbell fez boa jogada pela direita e tocou para Bruno Tubarão. O lateral finalizou da entrada da área, mas bola chegou fraca nas mãos de Lucas Arcanjo.
Segundo tempo
Precisando do resultado, os donos da casa voltaram do intervalo pressionando. Aos dez minutos, Alejo Cruz tentou a finalização, mas acabou sendo travado pela defesa baiana. Aos 14 minutos, Janderson cobrou escanteio na área, Philipe Sampaio desvia, mas Campbell não consegue finalizar.
O Atlético-GO seguia apostando nos cruzamentos. Aos 24 minutos, Janderson cobrou falta do lado direito, e Derek sobe na pequena área para errar o cabeceio. A bola acabou saindo sem direção. Com o placar à seu favor, o Rubro-negro baiano seguia suportando as investidas dos donos da casa.
Aos 32 minutos, saiu o segundo gol do Leão da Barra. Janderson carregou a bola até passar para Matheusinho. O camisa 30 do Vitória invadiu a área pela direita, puxa para o meio e finalizou sem chances para o goleiro Ronaldo. Um belo gol no Antônio Accioly.
O Dragão Goiano voltou à criar aos 41 minutos. Acionado no segundo tempo, Gustavo Campanharo pegou a sobra na entrada da área e finalizou por cima da meta de Lucas Arcanjo. Os minutos finais foram de pressão do Atlético-GO, mas o Vitória suportou as investidas e saiu com os três pontos conquistados.
Ficha do jogo
Atlético-GO 0
Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano, Philipe Sampaio e Guilherme Romão; Rhaldney (Gustavo Campanharo), Alejo Cruz (Alix Vinicius) e Campbell (Lecava); Shaylon (Janderson), Derek (Emiliano Rodríguez) e Luiz Fernando. Técnico: Umberlo Louzer.
Vitória 2
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Willian Oliveira), Machado (Ricardo Ryller) e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Edina Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Gols: Alerrandro e Matheuzinho (VIT)
Cartões Amarelos:Joel Campbell, Rhaldney Norberto Simiao Gomes (AGO); Lucas Esteves, Alerrandro, Willian, Matheusinho (VIT)
0 comentários