publicidade

Bahia vence o Atlético Mineiro na Fonte Nova e sobe para o G-6 do Brasileirão

Bahia, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 15 de setembro de 2024

No segundo tempo, o Bahia conseguiu ser superior e garantiu o bom resultado em casa

Na Arena Fonte Nova, o Bahia jogou bem e venceu o Atlético Mineiro, neste domingo (15). O placar foi de 3 x 0, com gols de Everaldo, Everton Ribeiro e Luciano Rodríguez, todos marcados no segundo tempo da partida. Com o resultado, o Tricolor sobe uma posição na tabela e entra no G-6.

Apesar da boa movimentação para os dois lados, o Bahia foi superior e mais regular durante toda a partida. O primeiro tempo foi morno, sem grandes chances tão pouco finalização entre os dois times. Na segunda etapa tudo mudou com o Tricolor pressionando a saída de bola e fazendo jogadas rápidas, que resultaram em gols.

O Tricolor sobe uma posição e estaciona em 6º lugar, com 32 pontos (12V,6E,8D), na zona de classificação para a Pré-Libertadores. Já o Galo ocupa o 10º lugar, com 33 pontos (8V,9E,7D).


Bahia - Brasileirão Série A

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Próximos jogos

O Bahia terá a semana livre de treinos e se prepara para encarar o Fortaleza, no sábado (21), às 21h, na Arena Castelão. Já o Atlético encara o Fluminense, nas quartas de final da Libertadores, na quarta (18), às 19h, no Maracanã.

Sobre o jogo Bahia x Atlético-MG

O primeiro tempo foi agitado e disputado entre os times, mas pouco criativo e com finalizações ruins. O Atlético não conseguiu jogar com tanta facilidade e faltou entrosamento e um bom passe para trazer a bola do meio para o ataque.

O Bahia esteve melhor em campo e teve boas chances criadas, mas pecou novamente nas finalizações, no caso com Caio Alexandre e Thaciano. Os goleiros não protagonizaram defesas espetaculares, e muito por conta da falta de qualidade no chute direto ao gol.

O segundo tempo voltou mais movimentado e desta vez com o Bahia organizado e certeiro na hora final do gol. O placar foi aberto logo aos 5 minutos. No lado esquerdo, Palacios erra na saída de bola e Thaciano consegue dar o bote. Ele cruza para Everaldo completar para o gol.

A pressão do Tricolor continuou forte e o time trocou mais passes próximo a área adversária. O segundo veio aos 12 minutos, quando Cauly recebeu e passou para Everton Ribeiro na entrada da área. O meia finalizou forte, e com certo desvio, sem chances de defesa.

Após o gol, o técnico do Galo fez muitas mudanças para tentar fazer com que o time saísse mais com a bola. A equipe visitante teve mais posse de bola, mas não conseguiu corresponder bem no ataque. O Bahia continuou com mais chances de marcar, com Cauly.

Quando a partida parecia se encaminhar para o resultado de 2 x 0, o Bahia foi lá e ampliou. A jogada foi rápida no lado esquerdo com Juba passando para Rafael Ratão, que tocou com categoria para Luciano Rodríguez chutar na entrada da área, livre de marcação, tudo isso aos 47 minutos.

Ficha do jogo

Bahia (2)

Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Cauly (Luciano Rodríguez) e Everton Ribeiro; Thaciano (Ademir) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni

Atlético Mineiro (0)

Everson; Mariano (Saravia), Bruno Fuchs, Lyanco, Rubens (Alan Kardec); Battaglia, Fausto Vera, Igor Gomes (Bernard); Hulk, Palacios (Gustavo Scarpa), Cadu (Deyverson). Técnico: Gabriel Milito

Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS), Tiago Augusto Kappes Diel (RS), Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Gols: Everaldo (5’/2ºT), Everton Ribeiro (12’/2ºT), Luciano Rodriguez (46/2ºT)
Cartões amarelos: Igor Gomes, Everson (CAM); Kanu (BAH)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING