Time pernambucano vai em busca do inédito da Série D
O Retrô é o primeiro finalista da Série D do Campeonato Brasileiro 2024. E mais uma vez, graças as cobranças de pênaltis. A Fênix venceu o Itabaiana fora de casa neste domingo (15) no tempo normal por 1 x 0 e também nas penalidades por 4 x 3. Na ida, semana passada, o Tremendão havia vencido por 1 x 0 na Arena de Pernambuco.
E assim como aconteceu em todas as fases eliminatórias nesta Série D, o Retrô acabou levando a melhor nas penalidades. E novamente destaque para o goleiro Darley, autor de duas defesas.
No tempo normal, Giva foi o autor do gol decisivo aos 36 minutos do segundo tempo.
Vale lembrar que tanto o Itabaiana, como o Retrô, já estavam garantidos na Série C de 2025 por terem chegados à semifinal da Série D, assim como Anápolis-GO e Maringá-PR.
O rival de decisão virá justamente desta partida entre goianos e paranaenses, que entram em campo ainda neste domingo, às 18h30.
O jogo
O Itabaiana entrou em campo com o regulamento embaixo dos braços. Por isso, não precisou ir para o “abafa” e a primeira etapa não foi de muitas emoções. O Retrô, por sua vez, também não teve uma boa primeira etapa. A equipe entrou em campo com cinco modificações no time titular em relação ao que perdeu no jogo de ida.
Já na etapa final, o Retrô passou a dominar mais a parte ofensiva na primeira metade. E o goleiro Jefferson começou a trabalhar mais. A primeira aos 10 minutos, em chute de Alencar. Depois, foi a vez de Diego Guerra arriscar de longe, aos 13, e Fialho, aos 19.
Com o placar zerados, as equipes começaram as trocas nos times. E em uma dessas, brilhou a estrela do técnico Itamar Schülle. Com Mascote apagado no jogo, Giva foi acionado. E poucos minutos depois, saiu o gol da Fênix. A bola sobrou dentro da área e o camisa 9 abriu o placar.
Depois do gol, o Itabaiana passou a ter mais posse bola. Mas em dia de pouca inspiração, não conseguiu o gol, levando a partida para as penalidades.
Ver essa foto no Instagram
Pênaltis
Nas cobranças, Giva abriu o placar para o Retrô e Thiago Souza empatou a série. Depois, Jefferson pegou a cobrança de Alex Reinaldo e Cleiton colocou o Itabaiana à frente do placar. Na terceira série, Radsley converteu e Léo Carvalho isolou, deixando o placar em 2 x 2.
A quarta série começou com Jefferson defendendo mais um pênalti, desta vez de Fialho e, na sequência, Leilson marcando o terceiro gol.
Na última série, Alencar marcou para o Retrô. E coube a Chiquinho a última cobrança, mas o capitão acabou parando na defesa de Darley.
Nas séries alternadas, Luisinho bateu com categoria e marcou o gol. Depois, brilhou novamente a estrela de Darley, que defendeu mais uma penalidades, desta vez de Gabriel. Defesa que valeu vaga na final da competição.
FICHA TÉCNICA
Itabaiana 0 (3)
Jefferson; Chiquinho, Gabriel Caran (Neném), Gustavo Fagundes, Gabriel Araújo e Kauã; Gabriel Henrique, Cleiton e Kadu Barone (Léo Carvalho); Jupi (Tiago Souza) e Leilson. Técnico: Roberto Cavalo
Retrô 1 (4)
Darley; Toty (Luan), Michel, Guilherme Paraíba e Leonan (João Pedro); Denílson (Luisinho), Alencar, Radsley e Diego Guerra (Alex Reinaldo); Mascote (Giva) e Fialho. Técnico: Itamar Schülle.
Local: Etelvino Mendonça
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes
Assistentes: Inacio Barreto da Camara e Salmon Lopes da Silva
Cartão amarelo: Gustavo Fagundes, Gabriel Araújo, Léo Carvalho (Ita); Toty, Fialho, Michel Bennech (Ret)
Gols: Giva, 36/2ºT (Ret)
0 comentários