Pernambucanos e goianos brigarão pelo título inédito da Série D
O Anápolis-GO será o adversário do Retrô na grande final da Série D do Campeonato Brasileiro. O time goiano ficou no empate sem gols com o Maringá na noite deste domingo (15), fora de casa, e como na ida também houve empate, a partida foi decidida nas penalidades. E deu os visitantes, que venceram por 5 x 4 com o veterano e experiente atacante Marcão marcando o gol da classificação.
Por ter melhor campanha geral (37 x 36 pontos), o Retrô fará o jogo decisivo da grande final como mandante. Os jogos devem ocorrer nos dois próximos finais de semana. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar as datas, horários e locais nos próximos dias.
Assim como o Anápolis, o Retrô também se garantiu na decisão após vencer nas penalidades. No tempo normal, a Fênix venceu a Itabaiana fora de casa por 1 x 0, com gol de Giva, e devolveu a derrota no jogo de ida. Nos pênaltis, brilhou novamente a estrela de Darley, que pegou duas cobranças na vitória por 5 x 4.
Por terem chegado às finais da Série D, Retrô e Anápolis também faturaram mais R$ 200 mil de premiação da CBF. Ao todo, os finalistas ganharam R$ 1,2 milhão.
0 comentários