publicidade

Com show de Lucas Lima, Sport vence o CRB na Arena e retorna ao G-4 da Série B

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 15 de setembro de 2024

O meia Rubro-negro marcou um gol e deu uma assistência na partida, deixando o campo ovacionado pela torcida na hora da substituição

O Sport está de volta ao G-4 da Série B! Depois de uma grande queda de rendimento, o Rubro-negro reencontrou o bom futebol e voltou a vencer em seus domínios. Na noite deste domingo (15), Leão derrotou o CRB por 2 x 0, com show do meia Lucas Lima. O atleta foi o grande nome da partida, com um gol marcado e uma assistência para o gol de Zé Roberto.

O Galo, por sua vez, vive um momento de crise na competição. Ao todo, são 11 jogos sem vencer, terminando a 26ª rodada na zona do rebaixamento, em décimo oitavo. O técnico Bruno Pivetti, que substituiu recentemente o técnico Daniel Paulista, terá uma missão complicada na reta final da competição. O Leão chegou aos 42 pontos, ficando em quarto lugar.

+𝟑 𝐍𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐀 𝐄 𝐋𝐄𝐀̃𝐎 𝐍𝐎 𝐆𝟒!!!!! 🦁🚀 Com gols de Lucas Lima e Zé Roberto, o Sport vence o CRB por 2×0, na Arena de Pernambuco, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro! VAMOS JUNTOS! 🔥

SPTxCRB #LeãoNoBrasileirão

[image or embed]

— Sport Club do Recife (@sportrecife.com.br) September 15, 2024 at 8:35 PM

Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo novamente na próxima quarta-feira (18), às 19h, contra o Goiás, novamente na Arena de Pernambuco. O time alagoano, por outro lado, entra em campo na quinta-feira (19), às 19h30, diante da Ponte Preta, no Rei Pelé. Os duelos são válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.


Sport x CRB – Resumo da partida

Apesar de estar jogando fora de casa, o CRB criou a primeira chance da partida. Aos quatro minutos, Hereda cruzou para Anselmo Ramon dentro da área Rubro-negra. O centroavante Regatiano desviou de cabeça, mas Caíque França defendeu sem grandes sustos.

A primeira chegada do Sport aconteceu aos dez minutos. Depois de uma boa troca de passes, Felipe arriscou uma finalização do meio da rua. A bola passou muito perto da meta do goleiro Matheus Albino. Sem muita criatividade de ambos os lados, as equipes seguiam apostando nas subidas em velocidade.

Aos 14 minutos, Anselmo Ramon arriscou de longe e mandou por cima da meta Rubro-negra. Depois disso, o Leão teve mais a posse de bola, porém, o time alagoano soube suportar as investidas. Aos 31 minutos, Zé Roberto quase marcou de cabeça. Após cobrança de escanteio, o centroavante subiu mais que Matheus Albino e mandou por cima do gol.

Depois de tanto martelar, o Sport achou seu gol. A defesa do CRB errou o corte, que sobrou para Lucas Lima dentro da área. O meia limpou a marcação e finalizou sem chances para o goleiro Matheus Albino. Os torcedores presentes na Arena de Pernambuco foram à loucura.

No apagar das luzes, aos 44 minutos, o VAR foi chamado para analisar um possível pênalti em Barletta. Porém, ao checar as imagens, foi constatado um impedimento de Igor Cariús na origem do lance. Aos 47 minutos, TIti Ortiz cruzou na área e Felipe desviou de cabeça para fora.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Leão continuava melhor em campo. Depois de pressionar, conseguiu marcar o segundo gol aos oito minutos. O meia Lucas Lima levou a bola para o fundo e cruzou lindamente para Zé Roberto empurrar a bola para o fundo das redes de cabeça. Festa na Arena!

Aos 20 minutos, o CRB chegou pela primeira vez. Gegê cobrou falta no meio da área, mas a bola ficou fácil para o goleiro Caíque França que defendeu sem sustos. Com o placar à seu favor, o Sport seguia tendo mais a posse de bola, e controlava as ações da partida.

No apagar das luzes, aos 41 minutos, Rafael Bilu tentou pelo time Regatiano. Do meio da rua, o atacante bateu fraco para mais uma defesa segura de Caíque França. Aos 48 minutos, mais um chute de longe para outra defesa de Caíque França. Os minutos finais foram de posse Rubro-negra, que garantiu mais três pontos na competição nacional e retornou ao G4.

Ficha do jogo

Sport 2

Caíque França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Felipe (Julián Fernández), Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena) e Lucas Lima (Fabinho); Barletta (Wellington Silva), Titi Ortíz e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa

CRB 0

Matheus Albino; Hereda, Luís Segovia, Saimon e Willian Formiga (Jorge); Falcão (João Pedro), Marco Antônio e Gegê; Mike (Kleiton), Léo Pereira (Rafael Bilu) e Anselmo Ramon (Getúlio). Técnico: Bruno Pivetti.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Marcio Iglesias Araujo Silva (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI)

VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Público: 16.386

Renda: R$ 339.125,00

Gols: Lucas Lima e Zé Roberto (SPT)

Cartões Amarelos: Felipe (SPO); Mike, Segovia, Saimon (CRB)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING