O treinador do Ceará concedeu entrevista coletiva após a derrota deste domingo e falou sobre os acontecimentos da partida, além de projetar o duelo contra o Coxa
O Ceará perdeu a oportunidade de retornar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (15) ao ser derrotado de virada pela Chapecoense fora de casa. Após o confronto, o técnico Léo Condé analisou a partida e criticou, brevemente, a decisão da arbitragem no primeiro gol da equipe catarinense.
“Quando tudo estava se desenhando para a gente ir para o intervalo em vantagem, teve uma falta, que ao meu ver não foi falta, e a gente acabou errando na marcação e sofrendo o gol de empate. No intervalo a gente fez alguns ajustes, principalmente no sentido de construção. Infelizmente em um lance que saímos jogando errado, ofertamos uma bola e teve um belo chute de um atleta da Chape. Ao mesmo tempo, criamos inúmeras situações de gol”, analisou.
Condé já está com a cabeça no Coritiba. O comandante alvinegro não quer lamentar a derrota contra a Chape por muito tempo e já pensa nas correções que precisam ser feitas para o próximo duelo.
“Não tem muito tempo para lamentar. O que temos que fazer são as correções, através de vídeo e treinamento, já pautar em cima do próximo adversário, que também é uma equipe de camisa forte, pesada, e que também quer se aproximar do grupo (G4). Espero que a gente supere essa derrota de hoje para que possamos chegar firme na quarta-feira”, afirmou.
LEIA MAIS SOBRE O CEARÁ EM NE45
Matheus Felipe recebeu críticas por parte dos torcedores pela marcação realizada no primeiro gol da Chapecoense. Condé, no entanto, partiu em defesa do atleta e relembrou que ele já “conseguiu ter boas atuações em outros momentos”. Além disso, o técnico falou sobre a evolução do sistema defensivo alvinegro nas últimas partidas.
“Ele participou do lance que gerou o primeiro gol da Chape, então acaba, de repente, direcionando para ele. Vai acontecer, futebol é feito de erros e acertos. Mas ele já conseguiu ter boas apresentações em outros momentos. Sabemos que é um jogador jovem, mas com personalidade. Ele vai superar isso”, ressaltou.
“No início do nosso trabalho, acabamos sofrendo muitos gols. Mas nas últimas partidas conseguimos dar uma estabilizada nisso. Termina o placar 2 a 1, mas se analisar friamente a performance como um todo do sistema defensivo nosso, o adversário chegou poucas vezes com situação clara de gol”, completou.
0 comentários