Com a atuação ruim, o Fortaleza viu a invencibilidade de quase seis meses dentro de casa cair ao ser superado pelo Timão por 2 a 0
O Fortaleza voltou a ser derrotado dentro de casa depois de aproximadamente seis meses. Na noite desta terça-feira (17), o time cearense atuou mal e foi superado pelo Corinthians por 2 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Os gols da partida foram marcados por Igor Coronado e Yuri Alberto.
A última derrota do Leão do Pici na capital alencarina havia sido no dia 23 de março, para o Vitória, também por 1 a 0, pela Copa do Nordeste. Desde então, foram 21 partidas sem sofrer um revés diante da própria torcida, até encarar o Timão nesta terça-feira.
Com o resultado, os comandados de Juan Pablo Vojvoda precisam vencer o jogo da volta, em São Paulo, por dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou por três gols de diferença, para resolver no tempo normal. O duelo acontece na próxima terça-feira (24), na Neo Química Arena.
Próximos jogos
O próximo compromisso de Fortaleza e Corinthians é pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (21), o Timão recebe o Atlético-GO em confronto direto contra o rebaixamento, enquanto no dia o Leão encara o Bahia no Castelão no mesmo dia.
Resumo da partida – Fortaleza x Corinthians
Mesmo com o Castelão lotado, quem começou melhor na partida foi o Corinthians. O time de Ramón Díaz buscava manter a posse de bola e rondar a área de João Ricardo. Prova disso é que a primeira chegada ao ataque foi aos seis minutos, nos pés de Igor Coronado, que chutou travado próximo ao gol.
A partir dos nove minutos, o Leão do Pici começou a equilibrar as ações e ofereceu perigo ao gol de Hugo. Breno Lopes conduziu a bola até a linha de fundo e cruzou para o centro da área, onde estava Lucero, que finalizou de primeira. Um defensor do Timão cortou o chute que tinha endereço certo.
O jogo se manteve equilibrado. As duas equipes ameaçavam chegar ao ataque, mas não levavam perigo real aos goleiros. Entretanto, aos 38 minutos, em um contra-ataque, o Corinthians abriu o placar com Igor Coronado. O meia acertou um arremate de rara felicidade da intermediária para acertar o ângulo de João Ricardo e inaugurar o marcador.
O Corinthians esteve muito próximo de ampliar o placar logo na volta do intervalo, em duas oportunidades. Com apenas cinco minutos de bola rolando, Igor Coronado deixou Talles Magno sozinho embaixo das traves, mas o atacante finalizou para fora. Momentos depois, Yuri Alberto saiu de cara com João Ricardo e tentou cavar, mas o goleiro defendeu. O lance foi invalidado por impedimento.
Com relação ao que foi mostrado na etapa inicial, o Fortaleza retornou da pausa com um rendimento pior. Por isso, Vojvoda realizou três substituições com apenas sete minutos de bola rolando. Entraram Marinho, Pedro Augusto e Rossetto, e saíram Pikachu, Lucas Sasha e Titi.
As mudanças surtiram pouco efeito e o time cearense seguiu com uma atuação muito abaixo do esperado. O Corinthians, por outro lado, cresceu na partida, mas a pontaria não estava boa e empilhou chances perdidas em sequência.
No começo dos acréscimos, mais precisamente aos 46, o Corinthians sacramentou a vitória. Após boa descida pela direita, Yuri Alberto aproveitou a sobra da bola dentro da área e chutou, com a perna esquerda, no canto de João Ricardo.
Ficha do jogo
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi (Pedro Augusto) e Felipe Jonatan; Lucas Sasha (Rossetto), Hércules e Pochettino (Machuca); Breno Lopes (Kervin), Pikachu (Marinho) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Cacá e Hugo; Ryan Gustavo (Garro), Charles (Carillo), Breno Bidon e Igor Coronado (José Martínez); Talles Magno (Ángel Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
- Local: Arena Castelão (Fortaleza/CE);
- Árbitro: Dario Herrera (ARG);
- Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG);
- VAR: Mauro Vigliano (ARG);
- Gols: Igor Coronado e Yuri Alberto (COR)
- Cartões amarelos: Yuri Alberto (COR)
0 comentários