Atacante só fez uma partida como titular no Tricolor de Aço
Maior compra do futebol nordestino, Lucho Rodríguez teve, há mais de um mês, a primeira e única partida como titular no Bahia. No entanto, o uruguaio foi acionado do banco de reservas em todos os jogos posteriores e marcou dois gols pelo Esquadrão. Durante coletiva na terça-feira (17), o atacante falou sobre a disputa por titularidade e reconheceu que ainda pode entregar mais em campo.
Questionado sobre as oportunidades do técnico Rogério Ceni, Lucho apontou que a principal dificuldade é entrar com o ritmo necessário para as partidas e que, apesar de ainda estar em processo de adaptação, considera-se apto para atuar entre os 11 iniciais do Tricolor de Aço.
“Sair do banco é difícil porque tem que entrar com o ritmo da partida. Sempre tentamos entrar da melhor maneira, com a maior intensidade para entregar o máximo. Eu marquei duas vezes saindo do banco, muito feliz por isso, mas, obviamente, se o Rogério optar por me de titular vou tentar dar o máximo para ajudar a equipe”, destacou Lucho.
“Acredito que ainda não demonstrei do que sou capaz. Sei que se espera muito de mim e que posso contribuir muito mais. Mas para mim é algo novo, é a primeira vez que saio do meu país e cheguei ao clube há dois meses. Eu espero seguir crescendo”, afirmou.
Nesse sentido, o atleta também pontuou que também está preparado para cumprir as necessidades defensivas pelos lados do campo: “Obviamente que é preciso cumprir todas as funções que o treinador pede, tanto ofensivas quanto defensivas. Têm a mesma importância, porque o atacante é o primeiro defensor da equipe na hora da pressão. Tem que cumprir a função ao pé da letra”.
Bahia na Série A
O resultado positivo na última rodada, além de quebrar o jejum, fez o Bahia retornar ao G-6, agora com 42 pontos ganhos.
O próximo confronto do Esquadrão é diante do Fortaleza, no sábado (21), às 21h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 27ª rodada.
0 comentários