publicidade

Ceará perde para o Coritiba no Couto Pereira e cai na tabela da Série B

Ceará, AL, Destaque, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 18 de setembro de 2024

O Ceará aumenta a diferença para o G-4 para quatro pontos

Pela 27º rodada da Série B, o Ceará perdeu para o Coritiba, nesta quarta-feira (18), no Estádio Couto Pereira. O placar foi de 3 x 1, com gols de Facundo Barceló, para o Vozão, e Robson, Junior Brumado e Matheus Frizzo, para o Coxa. Com o resultado, o alvinegro cai duas posições na tabela de classificação e abre uma diferença de quatro pontos para o último colocado do G-4.

Com um primeiro tempo truncado, o jogo ofensivo e criativo teve início realmente na segunda etapa. O Ceará não jogou bem e ficou refém dos domínio imposto pelo Coritiba, que trocou mais passes e aproveitou com muita eficiência os espaços deixados pelo Vozão. O time ficou preso na boa marcação do adversário e não conseguiu encontrar alternativas para se livrar e finalizar.

Com o resultado ruim, o Ceará fica em 8º lugar, com 39 pontos (11V,6E,10D). A rodada não foi favorável para o Vozão, que viu os adversários vencerem, subirem na tabela e diminuírem distância do G-4.


Próximos jogos

O Vozão se prepara para um jogo de disputa direta para entrar no G-4, contra o Vila Nova, no domingo (22), às 18h30, na Arena Castelão. Já o Coxa joga fora de casa contra o Ituano, no sábado (21), às 18h.

Sobre o jogo Coritiba x Ceará

Erick Pulga - Atacante - Ceará

Foto: Gabriel Silva/CearaSC

O primeiro tempo foi de um jogo truncado e muito preso no meio-campo, com pouquíssimas chances criadas pelas duas equipes, que trocaram mais passes do que contruíram jogadas. Em casa, o Coritiba foi melhor, teve mais posse da bola e foi responsável pelas mínimas oportunidades.

Em uma dessas, na batida de escanteio, o goleiro Richard caiu mal e sentiu muitas dores no tornozelo. Ele precisou ser substituído aos 22 minutos por Bruno Ferreira.

A defesa do Coxa esteve bem colocada e “matou” os poucos rompantes de criatividade do Ceará, que sofreu muito para passar a bola para o ataque.

O Coxa voltou mais ofensivo no segundo tempo e conseguiu jogar mais próximo da área. Aos 14 minutos, em uma cobrança de falta, Robson colocou a bola certeira, que bateu na trave e entrou, sem chances para Bruno defender. O segundo não demorou para sair.

Aos 18 minutos, Robson desceu pelo lado esquerdo e deu passe para Lucas Ronier, que só esperou Junior Brumado se posicionar na área para chutar rasteiro.

O Vozão descontou com Facundo Barceló, aos 33 minutos, que recebeu a bola de Richardson no lado direito e bateu colocado. Mas a esperança de um possível empate sofreu um grande baque com o terceiro gol do Coritiba.

Três minutos depois, em uma bela jogada pelo lado direito, Brumado tocou bem para Matheus Frizzo, que estava sem marcação no meio da área. Ele só fez chutar firme no canto para deixar o dele.

Aylon - Atacante - Ceará

Foto: Gabriel Silva/CearaSC

Ficha do jogo

Coritiba (3)

Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Marcelo Benevenuto (Thalisson Gabriel), Rodrigo Gelado (Jamerson); Zé Gabriel (Morelli), Sebastián Gómez, Vini Paulista (Robson), Josué (Matheus Frizzo); Lucas Ronier, Junior Brumado. Técnico: Jorginho.

Ceará (1)

Richard (Bruno Ferreira); Rafael Ramos (Raí Ramos), Matheus Felipe, David Ricardo, Matheus Bahia; De Lucca, Richardson (Recalde), Lucas Mugni (Rafinha); Saulo Mineiro, Aylon (Barceló), Erick Pulga. Técnico: Léo Condé

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa) (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ), Wallace Muller Barros Santos (RJ), Murilo Ugolini Klein (PR)
Gols: Robson (14’/2ºT/CFC), Junior Brumado (18’/2ºT/CFC), Matheus Frizzo (36’/2ºT/CFC); Facundo Barceló (33’/2ºT/CEA)
Cartões amarelos: Léo Condé, Matheus Bahia, Richardson, Saulo Mineiro, Rafinha, Recalde (CEA); Matheus Frizzo, Sebastian Dominguez (CRC)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING