Atacante estava internado desde a última segunda-feira (16)
Através das redes sociais, Osvaldo comunicou, na manhã desta quarta-feira (18), que recebeu alta hospitalar. O atacante do Vitória foi internado na segunda-feira, no Hospital São Rafael, em Salvador, com um quadro de tromboembolismo pulmonar.
“Passando aqui para agradecer a todos pelo carinho, não sabia que eu era tão querido. Recebi muitas mensagens de apoio, de muitas pessoas orando pela minha vida. Glorifico a Deus por poder estar aqui com saúde, voltando para casa. Em breve estarei de volta fazendo o que eu mais amo. Acabei tendo um livramento muito grande, mas estou bem e com saúde”, disse o atleta.
Pelo diagnóstico de tromboembolismo pulmonar, o tempo de recuperação de Osvaldo é de três a seis meses. Isso porque o tratamento do coágulo, formado após pancada na perna e que se deslocou até o pulmão, é feito a partir de remédios anticoagulantes. A partir disso, o atacante precisa evitar exercícios de alta intensidade e alto impacto.
Essa situação acontece porque, devido ao remédio anticoagulantes, a pessoa que toma fica mais suscetível a sangramentos e tem dificuldades para estancá-los. Com isso, qualquer ferimento pode trazer um transtorno maior. Assim, Osvaldo não deve mais entrar em campo em 2024.
Osvaldo no Vitória
O jogador de 37 anos tem 39 jogos disputados pelo Vitória neste ano, com oito gols marcados e duas assistências distribuídas.
0 comentários