O volante do Fortaleza é peça fundamental da equipe de Vojvoda e ganhou destaque na equipe mesmo após grave lesão no joelho
Destaque do Fortaleza na atual temporada, o volante Hércules tem atraído olhares no mercado da bola. O Austin FC, que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos, demonstrou interesse no atleta de apenas 23 anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo Esportes O POVO, e confirmada pelo NE45.
Apesar de iniciar as negociações e ter o desejo de concretizar o negócio o quanto antes, para poder contar com o atleta já no início de 2025, nenhuma proposta oficial foi formalizada até o momento pelo time estadunidense. Hércules tem contrato com o Tricolor do Pici até o fim de 2026 e a multa rescisória gira em torno de R$ 60 milhões (10 milhões de euros).
O coordenador técnico do Austin, o espanhol Rodolfo Borrell, é quem encontrou o nome de Hércules. O profissional gosta do futebol do volante piauiense e tem o desejo de contratar o jogador.
Caso a negociação com o Austin FC seja concretizada, o Fortaleza já tem o substituto: Pol Fernández. O volante argentino, titular e capitão do Boca Juniors, assinou pré-contrato com o clube cearense para 2025.
LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA EM NE45]
Considerado um volante moderno, e pela pouca idade, o camisa 35 do Leão deve chamar atenção do mercado da bola nesta reta final do ano. Em 2023, antes da grave lesão no joelho esquerdo, clubes da Europa e até mesmo o Flamengo cobiçaram o jogador. O Lecce, da Itália, esteve próximo de comprar o meio-campista, mas a contusão melou o negócio.
Totalmente recuperado do rompimento de ligamento cruzado anterior do joelho, Hércules logo retomou o protagonismo no meio de campo do Fortaleza e virou, novamente, peça fundamental do esquema de Juan Pablo Vojvoda. São 35 jogos em 2024, com quatro gols e três assistências.
0 comentários