O time não conseguiu repetir o bom desempenho do primeiro semestre na Série B
O CRB faz aniversário de 112 anos nesta sexta-feira (20) em meio a um momento muito ruim na Série B, única competição que disputa. Na zona de rebaixamento, o time não conseguiu repetir o bom desempenho do primeiro semestre e o principal objetivo da temporada, o acesso para a Série A, precisou ser adiado.
O aniversário foi lembrado apenas nas redes sociais, em meio a comentários críticos e de apoio dos torcedores. O clube não anunciou comemorações nem mesmo uma programação especial.
Ver esta publicação no Instagram
O ano agridoce do CRB
A temporada teve início em janeiro com Daniel Paulista sob o comando da equipe. A diretoria do Galo conseguiu permanecer com a mesma base de jogadores que tiveram um bom desempenho no ano anterior. O discurso no início da temporada era conquistar o tricampeonato do Estadual e garantir o tão sonhado acesso para a Série A.
No Campeonato Alagoano, o clube se mostrou superior em mais um ano e garantiu o 34º título em cima do ASA. Na Copa do Nordeste, o time foi destaque ao se classificar como vice-líder do Grupo A.
No mata-mata da competição, eliminou Botafogo-PB e Bahia nos pênaltis e disputou a grande final contra o Fortaleza. O CRB retornou a disputa de título do Nordestão após 30 anos, mas novamente ficou apenas no quase, com o vice-campeonato.
Com foco no Nordestão, o time deixou de priorizar realmente a Série B, que estava apenas no começo. O desempenho visto nos jogos não foi repetido pela equipe, que parecia cansada e desatenta em campo.
No Z-4, o CRB conseguiu um respiro de alívio logo após o Nordestão. Porém, não demorou para que o time retornasse a rondar o rebaixamento. O desempenho ruim persistiu e a diretoria decidiu demitir Daniel Paulista.
Bruno Pivetti chegou para substituí-lo, mas após a sequência de três derrotas difíceis, o clube não demorou para trocar novamente de comando.
O experiente Hélio dos Anjos foi anunciado nesta sexta e deve comandar os primeiros treinos no final de semana. Ele é a esperança do Galo para escapar de um possível rebaixamento para a Série C, o que seria um grande desastre para o clube.
0 comentários