O centroavante marcou quatro gols nas últimas cinco partidas do Leão da Ilha
O atacante Zé Roberto vive uma grande fase no Sport. Depois de quase deixar o clube rumo ao futebol do Irã, o atleta optou pela permanência, assumiu a titularidade e lidera os números ofensivos do Leão da Ilha na temporada. Ao todo, são 20 participações, sendo 11 gols e nove assistências, em 41 partidas.
Depois de uma boa temporada pelo Mirassol em 2023, onde marcou 12 gols e distribuiu três assistências, em 32 partidas, o centroavante chegou ao Recife para brigar por posição com Gustavo Coutinho, contratado por R$ 7 milhões junto ao Fortaleza, por 70% dos direitos econômicos.

Zé Roberto, Sport, América-MG – Foto: Paulo Paiva/SCR
Aos poucos, Zé Roberto foi entrando e mostrando seu potencial desde os tempos do técnico Mariano Soso. Além do grande aproveitamento em cobranças de pênalti, o atleta é considerado muito dinâmico em campo, por conta da sua mobilidade fora da área, caindo sempre pelos lados e fazendo a bola rodar com mais qualidade.
Nas últimas semanas, o atacante recebeu uma proposta do Nassaji Mazandaran, clube da primeira divisão do Irã. Segundo apuração do NE45, o clube estaria disposto a pagar a multa rescisória para conseguir a liberação do atleta, além de ter oferecido um grande salário. Porém, a direção do Sport contornou a situação e o atleta seguiu na Ilha.
Na Série B, o atleta soma sete gols, sendo quatro deles nas últimas cinco rodadas. Logo depois de Zé Roberto, Gustavo Coutinho aparece como o segundo atleta com mais participações em gols. Apesar da crise vivida, o centroavante soma 19 participações, com 16 gols marcados e três assistências.
Top-5 mais participações em gols
- Zé Roberto: 20 participações (11G e 9 Ass)
- Gustavo Coutinho: 19 participações (16G e 3Ass)
- Crystian Barletta: 13 participações (9G e 4Ass)
- Fabricio Domínguez: 10 participações (7G e 3Ass)
- Lucas Lima: 7 participações (2G e 5ss)
0 comentários