O grande decisão do sub-20 começará a ser disputada sem a presença do público por questões de segurança
O jogo entre Ceará e Fortaleza deste sábado (21), válido pela ida da final do Campeonato Cearense sub-20, será realizado com portões fechados por questões de segurança. A decisão foi divulgada pela Federação Cearense de Futebol (FCF) na noite desta quinta-feira (19). A bola rola às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas.
A FCF recebeu um ofício circular de nº 053/2024, da 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Choque (CIA/BPChoque), que recomendava a alteração da data da final em função do efetivo policial já estar empregado na partida entre Fortaleza e Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro, marcado também para este sábado, na Arena Castelão.
Entretanto, por considerar a grade de programação já definida pela detentora dos direitos de transmissão da decisão, a TV Ceará – que vai passar o jogo em TV aberta para todo o estado -, e a proximidade da data da partida, a FCF resolveu realizar o confronto de portões fechados, no mesmo dia, horário e local.
LEIA MAIS SOBRE CEARÁ E FORTALEZA EM NE45
Dessa maneira, será estritamente proibida a presença de qualquer torcedor, venda de ingressos ou expedição de cortesias/convites. A decisão inclui os sócios-torcedores de ambos os times, portadores de cadeiras perpétuas, proprietários e usuários de camarotes, e portadores de ingressos permanentes.
Apenas funcionários terão acesso às dependências do estádio, sendo eles: profissionais de imprensa credenciados; pessoal operacional; membros das comissões técnicas e integrantes das delegações; dirigentes de cada clube e da FCF, com o limite de dez credenciais; e auditores e procuradores do TJDF/CE.
Para o segundo jogo da final, a data (30/09), horário (19h) e o local (Estádio Presidente Vargas) estão mantidos. O confronto contará com a presença do público e a carga de ingressos será disponibilizada igualmente pela FCF aos clubes.

Foto: Gabriel Silva/CSC
0 comentários