O camisa 11 marcou dois gols na goleada do Fortaleza contra o Esquadrão nesta noite
O Fortaleza voltou a vencer em grande estilo na Série A do Campeonato Brasileiro após três jogos. Na noite deste sábado (21), o Leão superou o Bahia na Arena Castelão pelo placar de 4 a 1, com gols de Marinho (2x), Pochettino e Renato Kayzer, para o time cearense. Everaldo diminuiu. A partida foi válida pela 27ª rodada da competição.
Com a vitória, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda assumiu, momentaneamente, a segunda colocação da primeira divisão e agora seca o Palmeiras para não cair na tabela. O Bahia, por outro lado, parou na sexta posição.
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL NORDESTINO NO NE45
Próximos jogos
O próximo compromisso do Fortaleza será pela Copa Sul-Americana. Na terça-feira (24), o Leão vai até São Paulo para tentar reverter a derrota por 2 a 0 contra o Corinthians. O Bahia, por sua vez, entra em campo apenas no próximo final de semana, pelo Brasileirão, contra o Criciúma, na Fonte Nova.
Resumo do jogo – Fortaleza x Bahia
As duas primeiras grandes chances do jogo saíram dos pés de Marinho, aos 9 e aos 12 minutos. Em uma ele realizou boa jogada individual e chutou de bico, mas a bola passou raspando na trave. Na segunda, ele aproveitou a sobra na entrada da área e finalizou colocado, para fora do gol.
Melhor em campo no primeiro tempo, o time cearense era quem permanecia mais tempo com a posse da bola e abriu o placar aos 28 minutos. Marinho costurou a defesa na entrada da área e chutou colocado, acertando a meta do goleiro Marcos Felipe.
A alegria do torcedor do Fortaleza durou pouco. No minuto seguinte, o Bahia chegou ao empate com Everaldo, após saída errada dos donos da casa. O centroavante do Esquadrão chutou de fora da entrada da área, sem chances para João Ricardo.
A etapa inicial seguiu bastante movimentada e, novamente com Marinho, os cearenses voltaram à liderança do placar aos 37 minutos. O camisa 11, em jogada parecida, arriscou colocado e, mesmo com grande esforço, Marcos Felipe não conseguiu defender.
Na volta do intervalo, o Bahia, por estar precisando do resultado, buscou ditar o ritmo das ações. A posse, no entanto, era pouco criativa e o primeiro chute surgiu apenas aos 20 minutos. Everaldo finalizou do centro da área e João Ricardo defendeu facilmente.
Por volta dos 32 minutos, o Fortaleza ampliou o marcador com Pochettino, de pênalti. Curiosamente, o autor da infração dentro da área foi Caio Alexandre, ex-jogador do Leão, que foi alfinetado pela torcida leonina com cédulas de três reais que carregavam seu rosto.
Quando o jogo caminhava para um final tranquilo para os mandantes, Zé Welison foi expulso por acertar o adversário com a sola da chuteira. O cenário que parecia ser favorável ao Bahia, ficou ainda mais tranquilo para os cearenses quando Renato Kayzer marcou o quarto e definitivo gol após assistência de Martínez de calcanhar.
Ficha do jogo
Fortaleza: João Ricardo; Britez, Kuscevic, Cardona e Mancuso (Tinga); Hércules (Pochettino), Martinez, Zé Ricardo e Rossetto (Pedro Augusto); Marinho (Pikachu) e Lucero (Kayzer). Técnico: Vojvoda
Bahia: Marcos Felipe; Santi Árias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta (Rezende) e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Éverton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly (Ademir); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
- Local: Arena Castelão (Fortaleza/CE);
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
- VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)
- Gols: Marinho (2x), Pochettino e Renato Kayzer(FOR); Everaldo (BAH)
- Cartões amarelos: Matheus Rossetto e Lucero (FOR); Jean Lucas (BAH)
- Cartão vermelho: Zé Welison
0 comentários