Atacante foi um dos principais nomes do Tricolor em 2024 e retorna para a próxima temporada
Mais uma peça do time de 2024 do Santa Cruz retornará para a próxima temporada. Trata-se do atacante Thiaguinho. A confirmação foi feita pelo próprio presidente coral, Bruno Rodrigues, em entrevista à Rádio Jornal.
“O Thiaguinho mesmo, já assinou conosco. É um reforço. Eu tinha o desejo de que ele voltasse, porque gostei muito da participação dele no Campeonato Pernambucano. É um garoto jovem, de muito futuro. Era um desejo que a gente tinha e conseguimos resgatá-lo”, disse Bruno Rodrigues.
Inclusive, na mesma entrevista, o mandatário tricolor afirmou que Thiaguinho chega em definitivo ao Santa Cruz, já que ele rescindiu contrato com o Jacuipense.
Ele se junta a nome como Matheus Melo, Lucas Siqueira, Gilvan, Henrique Lordelo, Ítalo Melo e outros que possuem contrato com o Mais Querido para a próxima temporada.
Thiaguinho disputou 12 partidas pelo Santa Cruz em 2024 e marcou quatro gols. Além disso, também defendeu o Serra Branca-PB, Sampaio Corrêa e o próprio Jacuipense no restante desta temporada.
Quantos jogadores o Santa Cruz tem?
O início de pré-temporada do Santa Cruz neste ano partirá com uma base no elenco muito maior do que foi a da temporada passada. Quando o presidente Bruno Rodrigues assumiu a presidência, o clube tinha apenas três jogadores.
Na reapresentação, em 4 de dezembro de 2023, foram 23 jogadores presentes, somando-se a nove contratados e 11 atletas das categorias de base que subiram para o profissional, com um período de 33 dias até a estreia.
Enquanto isso, visando 2025, o Santa Cruz já tem 11 atletas garantidos no elenco profissional. Além disso, pretende subir mais quatro a seis jogadores do juniores para compor o plantel principal.
Ou seja, neste momento, o Tricolor tem pelo menos 15 jogadores confirmados para iniciar os trabalhos no início de novembro.
Outro ponto é que o Mais Querido também fará contratações em todas as posições do campo. Assim, a previsão é de ter um elenco com mais peças, em comparação aos 23 do ano passado. Juntamente com o período maior de pré-temporada, pois serão praticamente dois meses até a estreia em janeiro, pela eliminatória da Copa do Nordeste.
0 comentários