Leão faz jogo sólido, não dá chance para o time gaúcho e volta a vencer no Barradão
Uma atuação sólida, de muita entrega, para mostrar que está vivo na luta contra o rebaixamento. Assim o Vitória venceu o Juventude por 1 x 0 neste sábado (21), no Barradão, pela 27ª rodada da Série A. O gol do jogo foi marcado por Gustavo Mosquito.
O Rubro-negro voltou a emendar duas vitórias consecutivas na Série A, ambas com boas atuações, e respira, deixando o Z-4 de maneira provisória na competição.
Além disso, o Colossal também voltou a ganhar em casa, depois de ter dois reveses nos seus domínios, empatando contra o Cruzeiro e perdendo do Vasco.
Classificação da Série A
Com este resultado, o Leão da Barra subiu provisoriamente para a 15ª colocação da Série A, com 28 pontos. Porém, pode voltar para a zona de rebaixamento caso o Criciúma pontue na rodada, ou o Fluminense vença.
Próximo jogo do Vitória
O Vitória volta a campo no dia 29 de setembro (domingo), quando enfrentará o Internacional fora de casa, na Arena Beira-Rio, às 18h30. O duelo é válido pela 28ª rodada da Série A.
Vitória bate o Juventude e volta a vencer no Barradão
O Vitória foi melhor em campo desde o início da partida. Sabendo que precisava do resultado, com uma escalação que encaixou bem no jogo passado, a espinha dorsal foi mantida por Thiago Carpini, excetuando apenas os desfalques por cartão.
Matheuzinho, um dos destaques do Leão no jogo, teve a primeira boa chance aos 12 minutos, em batida de fora da área que Gabriel espalmou para escanteio.
O camisa 30 rubro-negro vinha incomodando a defesa gaúcha e sofreu falta pela direita. Lucas Esteves cobrou com muito perigo aos 22 e quase marcou. O Juventude tentava incomodar também, mas faltava muita pontaria.
A pressão do Leão foi premiada aos 47. Yan Souto errou recuo, Carlos Eduardo saiu de cara com Gabriel e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti marcado com o auxílio do VAR e Gustavo Mosquito converteu.
No segundo tempo, o Vitória voltou beme continuou pressionando no ataque. Logo aos cinco minutos, Matheuzinho recuperou a bola na intermediária e soltou uma bomba, que acertou o travessão e foi para fora.
Aos oito, Mosquito tentou o chute na entrada da área e a bola passou por cima do gol, assustando o Juventude. Mas, aos poucos, o Alviverde começou a se soltar mais em campo. Passou a ocupar o campo de ataque e o Vitória adotou uma postura mais reativa.
Ainda assim, o time visitante continuava com muita dificuldade para finalizar. Muriel pouco foi acionado na partida, tanto que apareceu só aos 36, numa defesa tranquila em chute forte de Gabriel Inocêncio da entrada da área.
Apesar do abafa que o Juventude tentou na reta final, não foi suficiente. O Vitória esteve bem postado, evitou maiores sustos e conseguiu o resultado positivo. Voltou a ganhar dentro de casa, emendou o segundo triunfo consecutivo e mostra que está vivo na luta contra o rebaixamento.
FICHA DO JOGO
Vitória 1
Muriel; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos (Ricardo Ryller), Machado (Willian Oliveira) e Matheuzinho; Carlos Eduardo (Everaldo), Gustavo Mosquito (Zé Hugo) e Janderson (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.
Juventude 0
Gabriel; João Lucas, Yan Souto (Luís Oyama), Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê (Gabriel Inocêncio); Lucas Barbosa (Luis Mandaca), Marcelinho (David) e Gilberto (Carrillo). Técnico: Jair Ventura.
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Bráulio da SIlva Machado (SC).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Schumacher Marques Gomes (PB).
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Gol: Gustavo Mosquito (47’/1ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Janderson, Matheuzinho (VIT); Zé Marcos, Gabriel, Jadson, Lucas Barbosa e Jair Ventura (JUV).
Público: 24.621 torcedores
Renda: R$ 627.926,00
0 comentários