Os comandados de Léo Condé decidiram o confronto contra o time goiano ainda na etapa inicial do jogo ao marcar três gols
Sem maiores dificuldades, o Ceará goleou o Vila Nova na Arena Castelão por 4 a 0 e voltou a vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo do duelo deste domingo (22), o Vovô resolveu a partida e marcou com Aylon (2x) e Jorge Recalde. Na etapa final, Erick Pulga balançou as redes pela quarta vez. O duelo foi válido pela 28ª rodada da competição.
Com a vitória, o time de Léo Condé chegou aos 42 pontos e pulou para a sexta posição, podendo ainda ser ultrapassado pelo América-MG, que encara a Ponte Preta fora de casa na quarta-feira (24). O Vila Nova seguiu na quarta posição com 45 pontos.
Próximos jogos
O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira (27), na Arena Castelão, para encarar o Brusque, às 19h. O Vila Nova, por sua vez, também joga em casa, mas no dia seguinte, para medir forças com o Botafogo-SP, às 17h. Ambos os jogos são válidos pela 29ª rodada da segundona.
LEIA MAIS SOBRE O CEARÁ EM NE45
Resumo do jogo – Ceará x Vila Nova
O Ceará não demorou muito tempo para tomar a dianteira do jogo. Logo aos seis minutos, os donos da casa abriram o placar com Aylon. O atacante ganhou uma disputa aérea com Ralf e, enquanto a bola ainda estava no ar, chutou de primeira para acertar o canto esquerdo do gol, sem chances para Denis Júnior.
Aos 32 minutos, o técnico Léo Condé teve uma baixa importante. Lucas Mugni sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Jorge Recalde. O curioso é que, com apenas cinco minutos em campo, o meia deixou sua marca e ampliou o placar na Arena Castelão.
O Alvinegro de Porangabuçu seguiu implacável e ainda teve tempo de balançar as redes pela terceira vez antes do intervalo. Após jogada pela direita de Saulo Mineiro, Aylon recebeu cruzamento na segunda trave e teve o trabalho de apenas escorar para o gol.
Mesmo com a partida praticamente resolvida ainda no primeiro tempo, o Vila Nova retornou do intervalo com mais ímpeto. A equipe goiana teve boas descidas ao ataque nos 15 minutos iniciais, mas não conseguiu diminuir o marcador.
Embora o Tigre ainda chegasse ao ataque com perigo em algumas oportunidades, o Ceará controlou bem as ações no segundo tempo e chegou a fazer o quarto gol para liquidar de vez a fatura. Nos acréscimos, Erick Pulga finalizou de fora da área e contou com desvio no marcador para superar o arqueiro adversário.
Ficha do jogo
Ceará: Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Raí Ramos), Ramon, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço e Lucas Mugni (Jorge Recalde); Erick Pulga, Aylon e Saulo Mineiro (Talisson). Técnico: Léo Condé.
Vila Nova: Denis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Eric Davis (Rhuan) ; Arilson (João Lucas), Cristiano (Gabriel Silva), João Vitor e Igor Henrique (Emerson Urso); Alisson e Henrique Almeida (Deni Junior). Técnico: Luizinho Lopes
Local: Arena Castelão (Fortaleza/CE);
Árbitro: Yuri Elino Ferreira Da Cruz (RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha De Matos (BA) e Raphael Carlos De Almeida Tavares Dos Reis (RJ)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Aylon (2x), Jorge Recalde e Erick Pulga (CSC)
Cartões amarelos: Ramon Menezes (CS); Cristiano, João Vitor (VNO)
Público: 16.883
Renda bruta: R$ 192.227,00
Renda líquida: -(R$ 17.044,36)








0 comentários