O time cearense precisa de uma vitória por dois gols para levar o jogo da Sula para os pênaltis ou por três gols para decidir no tempo normal
Para seguir vivo na Copa Sul-Americana, o Fortaleza precisa, no mínimo, de uma vitória por dois gols de diferença contra o Corinthians para levar a decisão das quartas de final para os pênaltis, na noite desta terça-feira (24), em São Paulo. Este resultado, no entanto, só aconteceu apenas duas vezes na história do confronto entre as equipes.
De acordo com o site oGol, Leão e Timão já se enfrentaram 35 vezes no retrospecto geral e em sete oportunidades o time cearense saiu de campo vencedor. No entanto, destes triunfos, apenas dois foram por uma diferença de dois tentos.
LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA EM NE45
A situação, pelo menos nos números, fica ainda mais difícil para os comandados de Juan Pablo Vojvoda quando os tabus são trazidos à tona. Para classificar, o Fortaleza precisará fazer algo que ainda não conseguiu contra o Corinthians: vencer jogando como visitante.
Além disso, se quiser triunfar no tempo normal, terá, também, que marcar três ou mais gols, algo que seria inédito contra a equipe paulista.
Mesmo assim, a confiança e os ânimos estão renovados após a vitória acachapante por 4 a 1 contra o Bahia no último sábado (21). Outro fator que pode servir como motivação é o fato de Vojvoda já ter quebrado diversos tabus desde quando chegou ao Fortaleza, em 2021.
0 comentários