Com 43,5% de aproveitamento nos duelos fora de casa, o Sport encara o Paysandu nesta segunda-feira (23), na Curuzu, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. O Leão da Ilha, aliás, soma um retrospecto interessante nos últimos dez jogos como visitante: foi derrotado em apenas três confrontos.
As derrotas foram contra o Goiás, Vila Nova e Brusque, pela 8ª, 21ª e 23ª rodada, respectivamente. No recorte, além dos reverses, o Rubro-negro venceu dois confrontos, contra Guarani e Avaí, além de empatar em outros cinco duelos, ante o Ceará, Botafogo-SP, Chapecoense, Santos e CRB.
Contudo, duas das três derrotas – contra Vila Nova e Brusque – aconteceram no período de maior instabilidade do Leão na Série B, sob o comando do técnico Guto Ferreira. Por outro lado, o empate ante o CRB, no Rei Pelé, já sob o comando do português Pepa, contou com um crescimento técnico do time e teve um “sabor amargo” por não ter vencido.
No total, o Sport soma quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 13 partidas realizadas longe de casa na Segundona. Até aqui, foram 17 pontos ganhos como visitante, atrás apenas do Novorizontino, que somou 22, e Santos, com 21.
Já o Paysandu, adversário na próxima rodada, é o segundo pior mandante do torneio. Com 46,1% de aproveitamento, o Papão venceu apenas quatro das 13 partidas realizadas em casa. Outros seis empates e três derrotas foram somados.
Situação do Sport na Série B
O time pernambucano embarcou rumo a Belém na manhã deste domingo (22), e fará um treinamento à tarde no Estádio Baenão. O Sport soma 43 pontos e ocupa a 5ª posição da tabela. Uma vitória ante o Paysandu o recoloca de volta ao G-4.
0 comentários