O Leão encerrou um jejum de 18 anos diante do Papão em seus domínios
No duelo entre Paysandu e Sport, realizado na noite desta segunda-feira (23), pela Série B, vontade não faltou. No meio de muita briga e desentendimento dentro de campo, o Leão da Ilha superou o Papão da Curuzú e venceu por 1 x 0, com gol de Igor Cariús, após lindo passe de Zé Roberto. O gol foi marcado no segundo tempo.
Com o resultado, o Rubro-negro pernambucano retornou ao G-4 da Segundona, agora com 46 pontos, na terceira posição. O Mirassol, também com 46 pontos, caiu para o quarto lugar. Brigando contra o rebaixamento e vivendo uma crise técnica, o time paraense segue com 30 pontos, uma posição acima do Z-4.
Ver essa foto no Instagram
Próximos jogos
O Papão entra em campo novamente na próxima sexta-feira (27), diante do Ituano, às 21h30, novamente na Curuzú. O Leão da Ilha, por outro lado, entra em campo no domingo (29), diante do Mirassol, às 18h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. Os duelos são válidos pela Série B do Brasileiro.
Paysandu x Sport – Resumo da partida
Os primeiros 15 minutos de jogo foram de muita disputa entre as duas equipes. Enquanto o Paysandu tentava chegar em velocidade, o Sport suportava as investidas e buscava avançar trocando passes. Aos 25 minutos o Sport tentou com Igor Cariús, que mandou na área para uma defesa segura de Diogo Silva.
Aos 29 minutos, aconteceu a primeira chegada dos donos da casa. Borasi recebeu a bola dentro da área e finalizou em cima do goleiro Caíque França, que espalmou a bola para cima. No rebote o atacante Nicolas se jogou na bola e acabou se chocando com o arqueiro, que mesmo assim defendeu.
As equipes seguiam buscando, mas com pouca criatividade ofensiva. O Leão criou novamente aos 36 minutos, com Zé Roberto. Após cruzamento de Lucas Lima, o centroavante mandou de cabeça por cima da meta do goleiro Diogo Silva, que apenas observou.
O Sport continuava buscando manter a posse de bola, para subir com qualidade. Aos 43 minutos, Pedro Martins, Lucas Lima e Wellington Silva trocaram passes, mas na hora da finalização, Pedro Martins pegou muito mal e mandou para fora. No apagar das luzes, aos 48 minutos, Nicolas tentou de cabeça para uma boa defesa de Caíque França.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, os primeiros minutos de jogo foram de muita briga, confusão e pouco futebol. Tanto que a primeira chegada ofensiva só aconteceu aos 11 minutos, quando Wellington Silva entrou na área em velocidade e finalizou para uma boa defesa de Diogo Silva.
Depois de suportar algumas investidas do Paysandu, o Sport abriu o placar aos 18 minutos. Zé Roberto recebeu a bola pelo meio e acertou lindo passe para Igor Cariús. O lateral-direito entrou na área e finalizou de esquerda, deslocando totalmente o goleiro Diogo Silva.
Paysandu 0x1 Sport
⚽ Igor Carius
🅰️ Zé Roberto#SérieB
— Brasileirão Série B ²⁴ʰ (@brasileiraob24h.bsky.social) September 23, 2024 at 8:10 PM
Os minutos finais da partida foram de muitas mudanças de ambos os lados, fato que acabou diminuindo ainda mais a intensidade da equipes. Com o resultado à seu favor, o Sport reforçou seu sistema defensivo com mais zagueiros e segurou o resultado positivo fora de casa.
Ficha do jogo
Paysandu 0
Diogo Silva; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Matheus Trindade (Robinho) e Juninho (Netinho); Jean Dias (Esli García), Borasi (Yony González) e Nicolas (Joel). Técnico: Márcio Fernandes
Sport 1
Caíque França; Igor Cariús (Alisson Cassiano), Chico, Rafael Thyere e Felipinho (Dalbert); Felipe, Julian Fernandez e Pedro Martins (Barletta); Lucas Lima (Luciano Castán), Wellington Silva e Zé Roberto (Dieguinho). Técnico: Pepa
Local: Curuzu (Belém/PA)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Matheus Trindade, Wanderson, Diogo Silva, João Vieira e Borasi (PAY); Julián Fernández, Felipe e Igor Cariús (SPO)
Gol: Igor Cariús (SPT)
0 comentários