O Vozão tem o ataque mais produtivo da Segundona
O Ceará tem dois representantes entre os principais goleadores da Série B. Com nove gols cada um, Erick Pulga e Aylon, junto com Caio Dantas, do Guarani, dividem a artilharia do Campeonato Brasileiro. De acordo com o técnico Léo Condé, os bons números passam, principalmente, pelo senso de coletividade da equipe.
Na goleada sobre o Vila Nova, Aylon marcou duas vezes e Pulga, já nos acréscimos, fechou o 4 x 0 do domingo (22). Ao lado de Saulo Mineiro, o trio de ataque soma mais da metade dos gols. O Vozão tem, não à toa, o melhor ataque da Série B, com 45 gols convertidos.
“A gente fica feliz por eles estarem brigando pela artilharia porque são dois atletas que estão fazendo uma grande competição. O Pulga já, desde o início, vem fazendo uma grande temporada, e talvez seja um dos principais atletas da competição. O Aylon, nos últimos jogos, vem desempenhando um papel tático muito importante, além dos gols”, afirmou durante a coletiva pós-jogo contra o Vila.
“Tem também o próprio Saulo (Mineiro), que não fez gol contra o Vila Nova, mas teve uma participação nos gols. Naturalmente, com o apoio dos demais atletas. O mais importante é que não tem egoísmo e nem vaidade entre eles. É sempre um tentando servir o outro que está em melhores condições e que a gente mantenha isso até o final. Estão todos com o pensamento coletivo em ajudar o Ceará”, terminou Condé.
Ceará na Série B
Na 6ª posição da tabela com 42 pontos somados, o Vozão enfrenta o Brusque, na sexta-feira (27), às 19h, também na Arena Castelão. O jogo é válido pela 29ª rodada da Segundona.
0 comentários