O Fortaleza do técnico argentino foi eliminado pelo Corinthians na Copa Sul-Americana após duas derrotas
Para o técnico Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza foi castigado pelo futebol por não jogar bem em casa e nem atingir o nível do Corinthians nas duas partidas das quartas de final da Copa Sul-Americana. Durante coletiva realizada após a derrota desta terça-feira (24), o argentino assumiu que o 2 a 0 no Castelão praticamente definiu o confronto.
“No Castelão não jogamos no nosso nível e quando não chega ao nível do adversário também, o futebol muitas vezes castiga. E castigou o Fortaleza. O 2 a 0 no Castelão praticamente definiu essa fase”, lamentou.
Vojvoda surpreendeu na escalação da equipe e entrou em campo contra o Timão com uma equipe bastante alterada. Perguntado se o motivo das mudanças seria para poupar alguns titulares, o comandante destacou que a estratégia era chegar vivo até o último momento da partida.
“A estratégia foi chegar com chances até o último momento e não conseguimos. Primeiro tempo muito equilibrado, parelho. Segundo tempo começamos bem, tivemos duas chances, mas futebol é momento. O adversário aproveitou suas transições e definiu a eliminatória em praticamente cinco minutos”, destacou.
Depois de chegar na final da Copa Sul-Americana em 2023, existia a expectativa do Fortaleza repetir a mesma boa campanha neste ano. Entretanto, o clube caiu nas quartas de final, o que serviu para mostrar a dificuldade de chegar na grade decisão, apontou Vojvoda.
“Sabíamos da ambição do torcedor e a nossa também, mas isso nos mostra o quão difícil é chegar a uma final. Todo mundo quer chegar na final, mas só chegam dois. Ano passado fizemos uma boa Sul-Americana. Nesse ano, nessa fase, não estivemos bem, principalmente no Castelão. Isso vai servir de aprendizado”, finalizou.
0 comentários