publicidade

Executivo da base analisa participação do Sport no Brasileiro de Aspirantes: “Expectativa é a melhor possível”

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 25 de setembro de 2024

Nomes conhecidos da torcida como Baraka, Marcelo Ajul, Lucas André, Juan Xavier e Paulinho compõe o elenco

O Sport estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta quinta-feira (26), às 16h, no Estádio Presidente Vargas, contra o Fortaleza. Em entrevista divulgada pela assessoria, Ricardo Luiz, executivo da base Rubro-negra, falou sobre a oportunidade dos atletas ganhar minutagem numa competição que envolve clubes das Série A e B.

“Era um objetivo da diretoria, bem como da Comissão Técnica, uma competição de nível nacional. Desde o início, o clube se preocupa em proporcionar aos nossos atletas a oportunidade e a experiência de grandes jogos. Uma competição nacional tem muito a agregar. Então, a expectativa é a melhor possível, de continuar a performar no desenvolvimento dos atletas”, iniciou.

“Essa oportunidade de confronto com grandes equipes, tendo em vista que a competição permeia equipes da Série A e da Série B do Brasileiro. Então, a dificuldade vai ser enorme, mas eu creio que vai ser uma vivência, uma oportunidade ímpar para os nossos atletas. Visto que é uma competição que atende até essa idade de 23 anos, a gente sabe que a grande parte dos atletas conseguem uma performance pessoal”, enfatizou.


Paulinho, Juan Xavier e Marcelo Ajul já iniciaram os treinamentos com o time de Aspirantes!!

[image or embed]

— Pedro Maranhão (@pedromaranhao13.bsky.social) September 23, 2024 at 6:16 PM

Nomes como Baraka, Nassom, e Lucas André, que estavam no time profissional, além de Paulinho, Marcelo Ajul e Juan Xavier, que estavam emprestados, vão reforçar o time comandado por Thiago Larghi. O diretor do Sport também falou sobre a presença desses atletas na competição.

“Vai ser importante para os atletas que já fizeram essa transição profissional, ter essa oportunidade de minutar, de ter mais jogos durante o calendário anual. Sem contar a vivência e a experiência também que vão contribuir no dia a dia com os atletas do Sub-20, que é a grande base da nossa equipe que vai disputar”, destacou.

“A gente vê com muito bons olhos os atletas que já figuravam no profissional, aqueles que estavam emprestados e retornam ao clube, de também proporcioná-los esse olhar, visto que o profissional hoje conta com uma comissão nova na liderança do nosso treinador Pepa, de poder observar esses meninos num cenário competitivo”, finalizou.

Para fornecer ainda mais opções ao treinador, o Sport informou que jogadores das categorias sub-17 e do sub-20 também serão escritos na competição e poderão ser selecionados para as partidas, caso necessário.

Fernandinho, destaque na base do Sport - Foto: Divulgação/João Normando

Fernandinho, destaque do time sub-17  do Sport – Foto: Divulgação/João Normando

Formato da competição em 2024

Em 2024, o Brasileirão de Aspirantes conta com 16 equipes divididas em dois grupos de oito. O Grupo A conta com: CRB, Vitória, Fortaleza, Atlético-MG, Sport, Botafogo, Fluminense e Vasco. Já o Grupo B tem: Goiás, Vila Nova, Cuiabá, Juventude, Criciúma, Red Bull Bragantino, Santos e Mirassol. As equipes se enfrentam em turno único e os quatro melhores de cada chave, avançam às quartas de final.

O Brasileirão de Aspirantes é uma competição voltada para os jogadores sub-23. Tendo sua última edição realizada em 2022, o torneio volta ao calendário oficial de competições de base da CBF. O Ceará, é a única equipe nordestina que venceu a competição no ano de 2020.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING