Nomes conhecidos da torcida como Baraka, Marcelo Ajul, Lucas André, Juan Xavier e Paulinho compõe o elenco
O Sport estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta quinta-feira (26), às 16h, no Estádio Presidente Vargas, contra o Fortaleza. Em entrevista divulgada pela assessoria, Ricardo Luiz, executivo da base Rubro-negra, falou sobre a oportunidade dos atletas ganhar minutagem numa competição que envolve clubes das Série A e B.
“Era um objetivo da diretoria, bem como da Comissão Técnica, uma competição de nível nacional. Desde o início, o clube se preocupa em proporcionar aos nossos atletas a oportunidade e a experiência de grandes jogos. Uma competição nacional tem muito a agregar. Então, a expectativa é a melhor possível, de continuar a performar no desenvolvimento dos atletas”, iniciou.
“Essa oportunidade de confronto com grandes equipes, tendo em vista que a competição permeia equipes da Série A e da Série B do Brasileiro. Então, a dificuldade vai ser enorme, mas eu creio que vai ser uma vivência, uma oportunidade ímpar para os nossos atletas. Visto que é uma competição que atende até essa idade de 23 anos, a gente sabe que a grande parte dos atletas conseguem uma performance pessoal”, enfatizou.
Paulinho, Juan Xavier e Marcelo Ajul já iniciaram os treinamentos com o time de Aspirantes!!
— Pedro Maranhão (@pedromaranhao13.bsky.social) September 23, 2024 at 6:16 PM
Nomes como Baraka, Nassom, e Lucas André, que estavam no time profissional, além de Paulinho, Marcelo Ajul e Juan Xavier, que estavam emprestados, vão reforçar o time comandado por Thiago Larghi. O diretor do Sport também falou sobre a presença desses atletas na competição.
“Vai ser importante para os atletas que já fizeram essa transição profissional, ter essa oportunidade de minutar, de ter mais jogos durante o calendário anual. Sem contar a vivência e a experiência também que vão contribuir no dia a dia com os atletas do Sub-20, que é a grande base da nossa equipe que vai disputar”, destacou.
“A gente vê com muito bons olhos os atletas que já figuravam no profissional, aqueles que estavam emprestados e retornam ao clube, de também proporcioná-los esse olhar, visto que o profissional hoje conta com uma comissão nova na liderança do nosso treinador Pepa, de poder observar esses meninos num cenário competitivo”, finalizou.
Para fornecer ainda mais opções ao treinador, o Sport informou que jogadores das categorias sub-17 e do sub-20 também serão escritos na competição e poderão ser selecionados para as partidas, caso necessário.

Fernandinho, destaque do time sub-17 do Sport – Foto: Divulgação/João Normando
Formato da competição em 2024
Em 2024, o Brasileirão de Aspirantes conta com 16 equipes divididas em dois grupos de oito. O Grupo A conta com: CRB, Vitória, Fortaleza, Atlético-MG, Sport, Botafogo, Fluminense e Vasco. Já o Grupo B tem: Goiás, Vila Nova, Cuiabá, Juventude, Criciúma, Red Bull Bragantino, Santos e Mirassol. As equipes se enfrentam em turno único e os quatro melhores de cada chave, avançam às quartas de final.
O Brasileirão de Aspirantes é uma competição voltada para os jogadores sub-23. Tendo sua última edição realizada em 2022, o torneio volta ao calendário oficial de competições de base da CBF. O Ceará, é a única equipe nordestina que venceu a competição no ano de 2020.
0 comentários