O Vozão emendou a sequência de quatro vitórias na Série B no Castelão
O Ceará fez o dever de casa e venceu o Brusque, na noite desta sexta-feira (27), na Arena Castelão. O placar de 1 x 0 foi construído no segundo tempo, com gol de Recalde. Com o resultado, o Vozão sobe duas posições na tabela e a distância para o G-4 diminui para um ponto, pelo menos até o momento.
Em casa e embalado na Série B, o Ceará dominou toda a parte ofensiva do jogo e conseguiu criar as melhores oportunidades de fazer gols. O time teve dificuldade para se desvencilhar da marcação do Brusque, que conseguiu segurar bem o Vozão quando esteve próximo a área. O Bruscão até tentou criar chances, mas não foi bem na construção das jogadas.
O Ceará está em 5º lugar na tabela, com 45 pontos (13V,6E,10D). Porém, o bom lugar conquistado pode mudar com os outros jogos da rodada. A torcida alvinegra precisa torcer contra o Vila Nova, que enfrenta o Botafogo-SP em casa, e o América-MG, que encara o CRB fora, para o time permanecer na mesma posição.
Próximos jogos
O Vozão terá uma semana livre de preparação para enfrentar o Sport, na segunda-feira (7), às 21h, na Arena Pernambuco. Já o Bruscão vai encarar o Avaí, na sexta-feira (4), Às 21h30, na Ressacada.
Sobre o jogo Ceará x Brusque
Com os times precisando do resultado, esperava-se uma partida mais disputada, mas isso não aconteceu por completo. O Ceará dominou todo o jogo, teve mais a bola e as melhores chances, mas ora pecava nas finalizações ora sofria com a boa marcação do Brusque.
O Vozão impôs o ritmo de jogo, mas não conseguiu progredir com as jogadas para ficar mais próximo da área. As chances mais evidentes aconteceram com descidas pelo lado, em cruzamentos na área. Mas, como tem sido comum, erros de finalização impediram que o placar fosse aberto.
O Brusque tentou ficar com a bola para sair em contra ataque, mas não foi eficiente na construção da jogada. Aos 9 minutos, Ramon Menezes precisou ser substituído, por Matheus Felipe após sentir um desconforto.
No segundo tempo o Vozão continuou pressionando o time do Brusque, que continuou dando espaço no lado esquerdo, o mais forte do time. Foi assim que o placar foi aberto, aos 18 minutos.
Matheus Bahia recebe a bola e passa para Erick Pulga descer em velocidade para linha de fundo. No cruzamento, Aylon até raspou o corpo na bola, mas o goleiro espalmou para frente. Recalde estava sem marcação na área e só fez completar para o fundo das redes.
Após o gol, o Ceará deixou de ser mais ofensivo e precisou se defender das poucas chances criadas pelo Bruscão. Nas duas chances criadas, o goleiro Bruno Ferreira conseguiu fazer boas defesas.
Ficha do jogo
Ceará (1)
Bruno Ferreira; Rafael Ramos, David Ricardo, Ramon Menezes (Matheus Felipe), Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço (Facundo Barceló), Recalde (Richardson); Saulo Mineiro, Aylon e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé
Brusque (0)
Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Ianson, Wallace e Jhan Torres; Rodolfo Potiguar, Paulinho (Marcos Serrato), Agustín González (Ocampo); Diego Mathias (Osman), Guilherme Queiroz (Rodrigo Pollero), Dentinho (Paulinho Moccelin). Técnico: Marcelo Cabo
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi, Maurício Coelho Silva Penna, Francisco Naydson Albuquerque de Souza
Gol: Recalde (18’/2ºT/CEA)
Cartões amarelos: David Ricardo, Aylon (CEA)
0 comentários