O Tirol já começou os trabalhos visando a competição que dá vaga para a Copa do Brasil da próxima temporada
Ainda sem iniciar os trabalhos no gramado, o Tirol/CEFAT já está colocando em prática o planejamento criado para a disputa da Taça Fares Lopes 2024. A equipe do bairro Jacarecanga, localizado em Fortaleza, estreia na competição estadual no dia 3 de novembro (domingo), às 15h, contra o Ceará, em local a ser definido.
Antes de dar o pontapé nos treinamentos com bola para aprimorar parte tática e técnica dos atletas, o clube já começou o processo clínico. Exames médicos e fisioterapêuticos estão sendo realizados e, na segunda-feira (30), o departamento de nutrição também se junta às avaliações.
Finalizada esta parte, os trabalhos em campo serão iniciados. Para comandar a equipe, a diretoria renovou com o treinador Nilson Corrêa, que esteve à frente do Tirol ao longo de 2024. Além de conquistar o título da Série B do Cearense e, por consequência, o acesso, ele também treinou o time sub-20 e garantiu vaga na Copinha 2025.
LEIA MAIS SOBRE O FUTEBOL CEARENSE EM NE45
Ao todo, a comissão técnica do clube conta com cinco nomes, contando com Nilson. São eles: o auxiliar técnico Boiadeiro, a analista de desempenho Lara Fontenelle, o preparador físico Paulo Monte e o preparador de goleiros Francisco Spinosa.
Com o objetivo de ter uma vaga na Copa do Brasil de 2025, dada ao campeão da Fares Lopes, o Tirol busca mesclar experiência com juventude para montar um time forte. O clube manteve alguns nomes que disputaram, e conquistaram, a segunda divisão do Cearense e trouxeram novos atletas, além de utilizar destaques da equipe sub-20.
Até o momento, os nomes de cinco jogadores já foram divulgados: Léo Recife e Carlos Brito (goleiros), Domingos e Diney (zagueiros), e Diego Viana (volante).
Para a montagem do elenco, dois profissionais participam mais ativamente: o executivo de futebol, Newton Filho; e o observador técnico/captador, Jobson da Cruz, conhecido como Jobim.

Foto: Divulgação/Tirol Cefat
0 comentários