Aos 70 anos, Reinaldo era o atual presidente do Potiguar Esporte Clube
O ex-atacante Reinaldo morreu, na noite da última quinta-feira (26), em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, vítima de um infarto. Um dos grandes ídolos do futebol potiguar, ele ocupava, aos 70 anos, o cargo de presidente do Potiguar Esporte Clube, onde iniciou a carreira como jogador.
Reinaldo vestiu a camisa do América-RN no começo da década de 70 e, após o bicampeonato potiguar, se transferiu para o rival ABC. Na temporada de 1976, se destacou com a camisa do Mais Querido, voltou a ser campeão estadual e foi vendido ao Santos.
Depois do Peixe, somou passagens por Internacional, Marília, Náutico, Vila Nova e Flamengo. No Rubro-negro carioca foi, junto a grandes nomes como Zico, campeão mundial em 81.
O atacante, então, só voltou ao futebol potiguar em 1983 para defender o ABC. Lá, permaneceu por três temporadas, até que pendurou as chuteiras em 1986. Nesta sexta-feira (27), o clube alvinegro publicou uma nota de pesar pela morte de Reinaldo: “Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza”.
O velório acontecerá nesta sexta-feira (27), a partir das 10h, na sede do Potiguar, em Parnamirim. Uma missa será celebrada às 15h e o sepultamento está marcado para às 16h.
0 comentários