Além de detalhar pendências, engenheiro ainda explicou a situação do novo gramado – criticado por parte da torcida por sua coloração
O Sport vive a expectativa de retornar à Ilha do Retiro no duelo ante o Ceará, marcado para o dia 7 de outubro, pela 30ª rodada da Série B. Entretanto, o estádio ainda carece de ajustes estruturais, além de laudos técnicos, para receber o confronto. Em contato com o NE45, o engenheiro do clube, Walter Revoredo, detalhou o cenário e se mostrou otimista quanto a resolução das pendências.
Conforme dito pelo engenheiro, as obras foram ‘concluídas’, restando apenas a realização de reparos que foram solicitados pelo Corpo de Bombeiros em uma das vistorias feitas no estádio.
“As obras acabaram. Estamos fazendo ajustes a pedido do Bombeiros, como o corrimão (nas arquibancadas) e alargamento das escadas. Essa semana finalizaremos os refletores e estaremos aptos para jogar”, revelou.
“Falta a grama sintética (que ficará ao redor do campo). Atrasou a entrega, assim como os novos bancos de reservas, que também atrasaram, mas chegam na sexta-feira (4). Estamos otimistas para jogar na Ilha no dia 7”, complementou.

Foto: João Trigueiro/SCR
“Esta semana a novela acaba”, projetou o engenheiro do Sport sobre liberação da Ilha do Retiro
O confronto entre Sport e Ceará ainda está marcado para a Arena de Pernambuco. A troca do local de jogo poderá ser feita, mas terá de ser solicitada pelo Rubro-negro com até cinco dias úteis antes da data do duelo – conforme consta no Regulamento Geral de Competições da CBF. Sendo assim, com o jogo marcado para o dia 7, o Leão terá até a próxima segunda-feira (30) para solicitar a mudança junto a CBF.
Apesar do prazo curto, Walter garantiu que o Sport ‘corre contra o tempo’ para finalizar as pendências e conseguir a liberação do estádio para o duelo contra o Ceará. Além disso, o engenheiro comentou sobre a situação do novo gramado – criticado por parte da torcida por sua coloração amarelada após corte.
“Estamos bem esperançosos, e ainda dentro do prazo. Se eu puder dar um percentual para jogarmos na segunda (dia 7), diria 80% de chance. Esta semana a novela acaba”, iniciou.
“Sobre o gramado, a coloração faz parte do processo. Essa grama fez 30 dias de plantada no último sábado. Estamos fazendo alguns ajustes para garantir uma melhor qualidade para o jogo de reinauguração”, finalizou.
Apesar da incerteza sobre a data de reinauguração do estádio, o NE45 apurou que o Sport planeja um evento para a torcida no retorno. Detalhes não foram revelados.
0 comentários