Hércules marcou para a vitória do Leão do Pici no Castelão
A Arena Castelão foi, na tarde deste domingo (29), palco de uma partida morna. Contudo, o Fortaleza aproveitou uma das poucas oportunidades para vencer o Cuiabá. Hércules, na reta final do primeiro tempo, marcou para a vitória tricolor na 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O resultado positivo deixa o Leão ainda mais perto da liderança da tabela, agora com 55 pontos ganhos. Só dois pontos distanciam o Fortaleza, na 3ª posição, do líder Botafogo. Estacionado nos 23 pontos, o Cuiabá vive um cenário oposto e é o vice-lanterna da Série A.
Próximos jogos
O Leão do Pici volta a campo na sexta-feira (4), às 21h30, quando visita o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Dourado, às 19h do sábado (5), encara o São Paulo, na Arena Pantanal. Os jogos são válidos pela 29ª rodada do Brasileirão.
O JOGO – Fortaleza 1 x 0 Cuiabá
Os primeiros minutos foram de alternâncias no controle do jogo. O Cuiabá tentou as primeiras construções, e o Fortaleza respondeu povoando o campo ofensivo. No entanto, o Tricolor foi pouco eficiente entre os setores de meio de campo e ataque, e não conseguia construir o jogo.
Tanto que as poucas oportunidades de sair à frente no placar foram em jogadas de bola parada. Com as dificuldades ofensivas, outra opção para o Leão do Pici arriscar de fora da área com Brítez. Mas Walter voltou a salvar o Cuiabá, que também não reagia em campo.
O primeiro tempo se encaminhava para finalizar com um empate sem gols, quando, já nos acréscimos, Hércules apareceu para deixar o Fortaleza em vantagem. Breno Lopes fez o cruzamento do lado esquerdo e, com um corte ineficaz da defesa adversária, a bola sobrou para Hércules que chutou de primeira, sem chances de reação do goleiro.
Após a etapa inicial morna, as equipes voltaram diferentes para o segundo tempo, pelo menos em termos de intensidade. Logo nos primeiros minutos, o Fortaleza arriscou com Kuscevic, de cabeça, e com Breno Lopes, de fora da área. Enquanto os mandantes tinham o domínio e a posse de bola, o Dourado não oferecia riscos à defesa tricolor.
Pochettino conseguiu uma boa jogada individual pelo lado do campo, cruzou dentro da área, e Kayzer, em um movimento, diga-se, desajeitado, não conseguiu finalizar. Na sobra, Mancuso tentou de fora da área e a bola passou sobre a meta de Walter.
Quando teve a oportunidade de matar o jogo, Kayzer não conseguiu, mais uma vez, finalizar. Já nos acréscimos, o atacante recebeu de Pochettino, e mesmo sem marcação, se atrapalhou e a defesa do Cuiabá conseguiu recuperar a bola.
FICHA DO JOGO
Fortaleza 1
João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Tomás Cardona e Mancuso (Tinga); Hércules, Matheus Rossetto (Pedro Augusto) e Kervin Andrade (Pochettino); Marinho (Pikachu), Breno Lopes (Emmanuel Martínez) e Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Cuiabá 0
Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Raylan), Fernando Sobral (Max), Lucas Fernandes (Eliel) e Clayson (Derik Lacerda); Gustavo Sauer (Denilson) e Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Rafael Trombeta
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Fernando Sobral, Pitta e Alan Empereur (CUI); Marinho e Brítez (FEC)
Gol: Hércules (49’/1ºT) (FEC)
Público total: 32.654
Renda bruta: R$ 420.459
0 comentários