Fênix conquista o seu primeiro titulo nacional da história
O Retrô é o grande Campeão da Série D 2024! Após ser derrotado por 2 x 1 no jogo de ida, a Fênix bateu o Anápolis por 3 x 1, na Arena Pernambuco, na partida de volta da final do campeonato. Fialho, ainda no primeiro tempo, e Mascote e João Pedro, na segunda etapa, marcaram os gols que consagram o time pernambucano. Já o gol da equipe visitante foi marcado por Magno.
A Fênix finaliza a Série D da melhor forma, com o acesso e o titulo. Na campanha ao todo, avançou à segunda fase com a segunda colocação do Grupo A4. No mata-mata, bateu todos os adversários nos pênaltis até chegar a final. O primeiro foi o América-RN, nas oitavas venceu o Manauara, nas quartas o Brasiliense e na semifinal o Itabaiana.
O jogo – Retrô x Anápolis
Jogando em casa e precisando reverter o resultado, o Retrô começou o jogo de forma ofensiva, e não podia ser diferente. Quem deu o primeiro trabalho foi o meia Radsley, que em duas oportunidades, no segundo e no quinto minuto da etapa inicial, já exigiu duas grandes defesas do goleiro Wellerson, do Anápolis.
A pressão do Retrô seguiu, e logo após isso, aos seis minutos, o atacante Diego Guerra apareceu sozinho na frente do goleiro Wellerson, e por um milagre do arqueiro do time visitante, não abriu o placar para a Fênix. Mas o gol do clube pernambucano estava perto, e saiu aos 12 minutos. Em jogada pela esquerdo, João Pedro cruzou para Fialho, que abriu o placar na Arena.
Após ter chegado ao gol na pressão inicial, o Retrô baixou suas linhas e viu o Anápolis se tornar mais presente no ataque e chegar ao gol aos 21 minutos. Em cobrança de escanteio, o atacante Magno subiu mais altos que todo mundo e igualou o placar para o visitantes.
Mesmo após o gol, o Anápolis seguiu pressionando o Retrô e criando algumas oportunidades, mas sem tanto perigo. A Fênix, por sua vez, não era tão incisiva quanto no início do jogo. Assim, o primeiro tempo finalizou com o placar em 1 x 1.
O Retrô começou a segundo tempo mais aceso que no final do primeiro. Com a mudança de postura, abriu o placar logo início da segunda etapa. Aos 4 minutos, João Pedro novamente acha um lindo cruzamento, dessa vez no escanteio, e acha Mascote que cabeceia e marca. O centroavante é o artilheiro da Fênix na competição e esse foi o seu nono gol.
Diferente que no primeiro tempo, o Retrô não recuou suas linhas após conseguir o gol, e continuou pressionando o Anápolis buscando o terceiro gol para definir a final ainda no tempo normal. E ele veio aos 22 minutos, em noite inspirada após duas assistências, o atacante João Pedro fez jogada individual pelo lado esquerdo e bateu colocado para balançar as redes do time visitante.
Com isso, o Retrô ficou a frente no placar agregado pela primeira vez, contando os dois jogos da final. E, durante os últimos minutos, conduziu o jogo da sua forma e não sofreu tanto com as chegadas do adversário, que tentava a todo custo igualar o agregado. Ao fim, 3 x 1 para a Fênix, grande campeã da Série D 2024.
Ficha do jogo
Retrô 3
Darley; Guilherme Paraíba, Denilson, Renan Siqueira e Totty; Alencar (Alex Reinaldo), Fialho (Richard Franco) e Radsley; Diego Guerra (Jonas), João Pedro, e Mascote (Giva). Técnico: Itamar Schulle.
Anápolis 1
Wellerson; Breno (Cardoso), Igor, Luizão e Matheus Vinícius; Kevyn, Magno e Ariel (Rafael Mineiro); Douglas (Rubinho), Marcão e Matheus Lagoa. Técnico: Angelo Luiz.
Local: Arena Pernambuco, Recife (PE)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leandro Matos Feitosa (ambos SP)
Gols: Fialho (’12/1ºT), Mascote (‘4/2ºT), João Pedro (’22/2ºT) (RET); Magno (’21/1ºT) (ANA)
Cartões amarelos: Matheus Vinícius (ANA); Toty (RET)
Público: 9.271 torcedores
Renda: R$ 2.810,00
0 comentários