publicidade

Sport produz pouco, mas arranca empate com Mirassol-SP em duelo direto pelo G-4 da Série B

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 29 de setembro de 2024

Leão da Ilha faz jogo brigado com o Leão do Interior, mas produz pouco e o duelo terminou empatado

Apesar de muita luta, pouquíssima inspiração ofensiva e nenhum momento de real superioridade rubro-negra. O Sport ficou no empate em 0 x 0 com o Mirassol-SP neste domingo (29), no Maião, pela 29ª rodada da Série B.

O Leão da Ilha aplicou sua intensidade na marcação alta, tentou incomodar, mas os donos da casa fizeram jogo seguro. Enquanto que, ofensivamente, o Rubro-negro praticamente não incomodou. Errou demais e faltou a mesma intensidade nesse momento.

Classificação da Série B

Com este resultado, o Sport vai a 47 pontos e segue na 3ª colocação da Série B. O Mirassol-SP tem a mesma pontuação, mas segue em 4º pelo saldo de gols menor (9 x 7).


Além disso, a distância para os times fora do G-4 segue curta. Vila Nova (5º) tem 46, Ceará (6º) tem 45, América-MG (7º) tem 44. Tudo ainda muito embolado na disputa pelo acesso.

Próximo jogo do Sport

O Rubro-negro volta a campo somente no dia 7 (segunda-feira), em duelo válido pela 30ª rodada da Série B, quando receberá o Ceará, às 21h. Por enquanto, a partida está marcada para a Arena de Pernambuco.

Por outro lado, há expectativas de que a Ilha do Retiro já possa receber o torcedor e, assim, sediar a partida. Caso seja liberada, a casa leonina pode sediar a partida e a diretoria solicitará a mudança à CBF.

Sport produz pouco, mas arranca empate com o Mirassol

O duelo começou bastante intenso. As duas equipes buscavam fazer uma marcação alta, pressionando a saída de bola. O Sport mostrava uma postura até mais agressiva, nesse sentido, em relação ao Mirassol-SP.

Porém, quem teve a primeira grande chance do jogo foram os donos da casa. Fernandinho costurou pela defesa leonina e Titi Ortíz cortou mal, mandando para Dellatorre na pequena área. O centroavante virou e chutou, mas Caíque França saiu bem e fechou o ângulo, evitando o pior.

O duelo seguiu bastante brigado, mas o Sport mostrou dificuldades na criação de jogadas. Tanto que deu apenas dois chutes na etapa inicial, sem nem acertar a meta. O meio de campo ficou espaçado e o Leão não conseguia impor velocidade na saída de jogo. Com isso, ficou preso na marcação do Mirassol-SP.

Por outro lado, a defesa leonina esteve bem postada, evitando maiores perigos por parte dos donos da casa. Caíque França apareceu novamente, de maneira segura, aos 34, em chute de Fernandinho. Fora isso, faltou emoção nos 45 minutos iniciais.

Chrystian Barletta, atacante do Sport, em jogo contra o Mirassol-SP, pela Série B

Foto: Raphael Marques/Sport

O panorama da segunda etapa foi semelhante. A luta pela posse de bola foi a mesma e o Sport, apesar de tentar se manter agressivo, com uma marcação no campo de ataque, continuou com dificuldades com a bola no pé.

O Mirassol-SP, que engatava melhor as jogadas, teve sua primeira boa chance aos 10, em chute cruzado de Fernandinho que Caíque França espalmou. Aos 20, após cruzamento rasteiro pela direita, Thyere cortou mal e Dellatorre não conseguiu aproveitar a oportunidade, chutando em cima do capitão leonino.

O Rubro-negro, que tinha dificuldades para finalizar, tentou em batida de Julián Fernández da entrada da área, mas mandou para longe da meta aos 22. Aos 24, novo susto para os Rubro-negros. Thyere errou domínio e a bola ficou limpa para Fernandinho. Ele deu um tapa na frente e chutou prensado em dividida com Caíque França, fora da área, que foi providencial.

Depois disso, o ritmo do duelo caiu. O cansaço começou a pesar para as duas equipes. Mesmo com substituições, o panorama apresentado pelo Sport pouco mudou.

Assim o jogo terminou mesmo empatado em 0 x 0. Se a vitória não veio, ainda mais com uma atuação ruim ofensivamente, valeu o fato de ter segurado um adversário direto na briga pelo acesso.

FICHA DO JOGO

Mirassol-SP 0

Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Lucas Gazal e Zeca; Gabriel (Rodrigo Andrade), Danielzinho e Chico Kim (João Pedro); Fernandinho (Marquinhos), Iury Castilho (Léo Gamalho) e Dellatorre (Bruno Matias). Técnico: Mozart.

Sport 0

Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Felipe, Julián Fernández (Pedro Vilhena) e Lucas Lima; Titi Ortíz (Wellington Silva), Chrystian Barletta (Lenny Lobato) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa.

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Lehi Sousa Silva e Rener Santos de Carvalho (ambos DF).
VAR: Rafael Traci (PR).
Gols: (MIR); (SPT).
Cartões amarelos: Dellatorre (MIR); Titi Ortíz (SPT).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING