publicidade

Vitória pressiona no segundo tempo, mas desperdiça chances e perde para o Internacional no Beira-Rio

Série A, BA, Últimas, Vitória

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 29 de setembro de 2024

Partida deste domingo foi válida pela 28ª rodada da Série A

O Vitória entrou na noite deste domingo (29), diante do Internacional, já sabendo que não voltaria para a zona de rebaixamento da Série A, independentemente do resultado. Mas o que poderia ser uma chance de se distanciar ainda mais do Z-4, acabou em frustação. Embora até tenha feito um bom segundo tempo, não foi suficiente para evitar a derrota por 3 x 1.

O primeiro gol colorado foi marcado por Alan Patrick no final do primeiro tempo, após pênalti infantil cometido por Carlos Eduardo. Já na etapa final, Wesley ampliou no começo e no fim do jogo. Pelo Vitória, Wagner Leonardo marcou de cabeça.

Com o revés, o Vitória estaciona nos 28 pontos e na porta do Z-4. Derrotados na rodada, a zona de rebaixamento é composta por Corinthians, Fluminense, Cuiabá e o lanterna Atlético-GO, único a vencer na rodada.


Próxima rodada

O Leão volta a campo pela Série A pela 29ª rodada no próximo sábado (5). E para mais uma partida longe de Salvador. O rival desta vez será o Atlético-MG, às 16h30, na Arena MRV.

Internacional x Vitória, pela Séria A 2024 no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O jogo

A torcida do Vitória até comemorou um gol no primeiro tempo. Mas foram por poucos segundos. Logo aos quatro minutos, Carlos Eduardo recebeu passe milimétrico de Alerrandro. Porém, por poucos centímetros, o gol foi anulado pela arbitragem. Momento que, apesar da frustração pela anulação, fez o torcedor do Leão que poderia ser uma boa noite.

Mas não foi. O gol anulado foi a única chance clara do time de Thiago Carpini na primeira depois. O que se viu depois foi um Internacional totalmente dominante. E a primeira delas veio logo aos 15. Após Lucas Arcanjo sai errado em cobrança de escanteio, Fernando acertou o travessão, quase abrindo o placar.

Depois, Gabriel Carvalho tentou duas vezes em pouco mais de dois minutos. Mas ambas pararam na defesa de Lucas Arcanjo.

De tanto ficar na bola e procurar o gol, o Internacional teve a principal oportunidade aos 45 minutos. Carlos Eduardo deu uma entrada por baixo e derrubou Bruno Gomes dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Alan Patrick não desperdiçou.

O 𝐌𝐄𝐋𝐇𝐎𝐑 𝟏𝟎 DO PAÍS! 🔝🔟

Alan Patrick Lourenço: QUE QUALIDADE! 🤌

Capitão colorado desloca o goleiro, balança as redes e faz a festa do público que lota o Beira-Rio. 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐑: 1 a 0! 😍😍😍😍

[image or embed]

— Sport Club Internacional (@internacional.com.br) 29 de setembro de 2024 às 19:21

Segundo tempo

O jogo nem tinha esquentado ainda e logo aos cinco minutos o Inter conseguiu o seu segundo gol. Wesley passou como quis por Néris e marcou um bonito gol, ampliando o placar.

Ah tá, vai pegar, sim. Aham, 𝐯𝐚𝐢 𝐩𝐞𝐠𝐚𝐫 𝐧𝐮𝐧𝐜𝐚! 🤪💨

O 𝘵𝘳𝘢𝘫𝘦 𝘥𝘰 𝘤𝘰𝘭𝘰𝘳𝘢𝘥𝘰 fica bem demais no homem. 𝙒𝙚𝙨𝙡𝙚𝙮 recebe de Thiago Maia, entorta dois, sai cara a cara com Lucas Arcanjo e não perdoa: GOLAÇO! INTER 2 A 0! ⚽🇦🇹

[image or embed]

— Sport Club Internacional (@internacional.com.br) 29 de setembro de 2024 às 19:46

E quando o Vitória mais parecia estar morto em campo, veio um princípio de reação. Aos 12, após cobrança de falta para dentro da área de Lucas Esteves, Wagner Leonardo apareceu sozinho para diminuir o placar. O empate quase veio dois minutos com Matheuzinho, que chutou de primeira após passe para trás de Lucas Esteves.

Na faixa dos 20 minutos, mais duas ótimas chances para o Vitória. A primeira com Alerrandro, que perdeu um gol sozinho de cabeça após cruzamento de Matheuzinho. Três minutos depois, foi a vez de Everaldo chutar de primeira, após passe de Alerrandro, e parar na defesa de Rochet.

Vendo o Inter sofrer pressão, o técnico Roger Machado mexeu na equipe. E as trocas colaboraram para diminuir o ímpeto do Vitória. Thiago Carpini tentou dar o troco, e, apesar de não se entregar e mostrar uma boa atitude dentro de campo, o Leão não teve força suficiente para buscar o empate. E pior. Ainda levou o terceiro gol já nos acréscimos do segundo tempo, novamente com Wesley.

FICHA TÉCNICA

Internacional 3
Rochet; Bruno Gomes, Clayton, Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Tabata), Gabriel Carvalho (Bruno Henrique) e Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado) e Enner Valencia (Alario). Técnico: Roger Carvalho.

Vitória 1
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Néris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Filipe Machado (William Oliveira), Matheuzinho e Carlos Eduardo (Everaldo); Gustavo Mosquito (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Wagner Do Nascimento Magalhães (RJ); Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves De Lima Filho (RJ); VAR: Daiane Caroline Muniz Dos Santos (SP)
Cartão amarelo: Filipe Machado (V); Thiago Maia, Enner Valencia, Fernando (I)
Gols: Alan Patrick, 48/1ºT e Wesley, 6/2ºT e 46/2ºT (I); Wagner Leonardo, 12/2ºT (V)
Público: 38.654

Internacional x Vitória, pela Séria A 2024 no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING