Apesar da vitória do Fortaleza e a proximidade com o líder Botafogo, Vojvoda permanece com os pés no chão
A euforia por seguir com condições reais de título na Série A do Campeonato Brasileiro permanece apenas com os torcedores do Fortaleza. Isso porque, em entrevista coletiva realizada após a vitória por 1 a 0 contra o Cuiabá na tarde deste domingo (29), o técnico Juan Pablo Vojvoda evitou pensar na conquista da taça mesmo com a aproximação para o líder Botafogo.
“Falta muito. Cada vez que pensamos desse jeito não sei se fazemos o que temos que fazer, porque deixamos de focar no próximo jogo. Ainda faltam muitos jogos. São 30 pontos e 30 pontos são muito. Vamos descansar e planejar o próximo jogo. Ainda fica muito por jogar, então não vamos adiantar os passos, por um passo leva ao outro”, ponderou.
LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA EM NE45
A resiliência dos atletas do Fortaleza é um fator que tem ajudado o time cearense a permanecer no topo da tabela e brigando pela primeira posição. Isso foi o que justamente Vojvoda valorizou durante a coletiva. O argentino elogiou o poder de reação dos seus comandados.
“Cada vez que recebemos um golpe, uma derrota, o time reage e responde. Isso é uma resiliência importante que temos mostrado não somente este ano. Então quando o time recebe golpes e críticas, que aceitamos, o time vai e responde. Isso é o principal”.
O torcedor mais exigente não ficou satisfeito com a atuação do Leão do Pici na vitória contra o Dourado. Esse também é o pensamento de Vojvoda que, apesar de valorizar os três pontos conquistados, ressaltou que a equipe vai trabalhar para melhorar.
“Importante os três pontos conseguidos contra um adversário difícil. Já havíamos sofrido no campo deles. Vamos melhorar. Vamos trabalhar para melhorar. Nos momentos difíceis o time responde, então essa é a minha tranquilidade”.
0 comentários