Treinador deixa o Retrô para retornar ao Santa Cruz
Chegou ao fim, de maneira oficial, a passagem do técnico Itamar Schülle no Retrô. E cheio de moral. Após assumir a Fênix durante a Série D, o treinador conseguiu ajustar o time e levar ao título inédito da competição neste domingo, ao vencer o Anápolis-GO por 3 x 1 na Arena de Pernambuco. Prestigiado pela passagem marcante, o treinador recebeu uma homenagem de despedida do clube nas redes sociais.
“O Retrô Futebol Clube Brasil agradece ao técnico Itamar Schülle pelos serviços prestados. Itamar chegou ao clube para a disputa da Série D e conquistou o primeiro acesso da Fênix e também o título do Campeonato Brasileiro da Série D de 2024. O Retrô lhe deseja muita sorte nesta nova etapa da sua vida. Obrigado, Tio Chico!”, diz a nota.
A saída faz parte de um acordo verbal do treinador antes mesmo de assumir o clube. Isso porque o treinador estava no Santa Cruz e deu sua palavra que, mesmo se subisse de divisão ou ganhasse o título, retornaria ao Tricolor do Arruda visando a temporada 2025.
- Leia também
Campeão da Série D, Retrô ultrapassa Santa Cruz em ranking da CBF e atualiza escudo com estrela dourada
Com título do Retrô, Pernambuco se torna o quinto estado a conquistar as quatro divisões nacionais
E é justamente isso o que vai acontecer. O comandante é aguardado ainda essa semana para iniciar o planejamento coral do próximo ano.
Sem Itamar Schülle, a Fênix deve anunciar em breve seu novo treinador. E já há um forte candidato: Dico Woolley.
Ver essa foto no Instagram
0 comentários