publicidade

Santa Cruz anuncia a contratação do goleiro Moisés, ex-Maranhão e ABC

Santa Cruz, Copa do Nordeste, MA, PE, Pernambucano

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 2 de outubro de 2024

Goleiro de 24 anos se tornou ídolo do time maranhense, onde esteve por quatro temporadas, e estava livre no mercado

Apesar de ter acertado o retorno do técnico Itamar Schulle e a contratação do executivo de futebol Harlei Menezes, o Santa Cruz não esteve parado no mercado. O comitê gestor do Tricolor seguiu monitorando o mercado e buscou a contratação de mais um reforço para o elenco. O nome da vez é o do goleiro Moisés, ex-Maranhão e ABC. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2).

Aos 24 anos, Moisés é ídolo do Maranhão, onde esteve nas últimas quatro temporadas e foi peça fundamental no ressurgimento do Quadricolor. Depois, acertou com o ABC na reta final da Série C deste ano, mas não renovou. Com isso, estava livre no mercado e entrou na pauta do Santa Cruz.

Moisés, goleiro ídolo do Maranhão que está na mira do Santa Cruz

Foto: Iury Oliveira/Maranhão AC

Quem é Moisés, novo goleiro do Santa Cruz?

Moisés passou pela base do Marília-MA e Sampaio Corrêa, onde se profissionalizou. Contudo, não teve chances no time principal da Bolívia Querida e passou por outros clubes do estado, como o Pinheiro-MA, Tupan-MA e Iape-MA.


Ele chegou ao Maranhão em 2021, ainda na disputa da Série B do Maranhense, por empréstimo junto ao Iape-MA. O goleiro rodou por empréstimos ao Fluminense de Feira-BA e Nacional-MA até voltar ao Quadricolor, onde foi importante na campanha do título da Segundona Estadual.

Em 2023, Moisés conquistou o título da elite do Maranhense com o Bode, depois de 10 anos do último título da equipe da capital. Na Série D, quase conquistou o acesso para a Terceira Divisão, sendo eliminado nas quartas de final, jogo do acesso, pelo Ferroviário.

O ano de 2024 também foi bom para o arqueiro, onde continuou com mais outras boas atuações pelo Maranhão. Ele deixou a equipe na reta final da Série D, rumo ao ABC. Porém, se despediu se tornando ídolo, com 91 partidas disputadas.

No Elefante, fez apenas um jogo e ficou no banco de reservas em outro. Depois disso acabou não renovando contrato para 2025 e ficou livre no mercado para fechar com qualquer clube.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING