Em nota, o Sport expressa preocupação com a segurança devido ao encontro de três torcidas no Recife
Pelo adiamento do jogo em casa contra o Ceará, válido pela 30ª rodada da Série B, para a segunda-feira (7), o Sport solicitou à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) a alteração do confronto com o Fortaleza, pela semifinal Campeonato Brasileiro de Futsal, que já estava previsto para a data, também no Recife. A entidade, contudo, negou o pedido do Leão da Ilha e só antecipou o horário da partida.
Sendo assim, pelo futsal, o Rubro-negro enfrenta o Fortaleza às 18h, no Ginásio Geraldão. Enquanto o confronto da Série B contra o Vozão, acontece poucas horas depois, às 21h, na Ilha do Retiro.
Em nota publicada na quinta-feira (3), o Sport expressou a preocupação com a “segurança de todos os envolvidos no evento dado que haverá o encontro de três grandes torcidas na mesma noite no Recife”.
O confronto com o Fortaleza, aliás, já é motivo para uma atenção especial com relação à segurança. O atendado ônibus sofrido pela delegação tricolor na capital pernambucana, em fevereiro, logo depois do jogo contra o Sport pela Copa do Nordeste, acirrou ainda mais o estranhamento entre as duas torcidas.
Outro aspecto pontuado pelo clube é a participação dos torcedores rubro-negros nos dois clássicos nordestinos, dada a pouca diferença entre os horários. “O Sport está trabalhando para adotar a melhor providência para que o torcedor rubro-negro não seja prejudicado e a partida ocorra com total segurança”, ressaltou.
0 comentários