Após duas vitórias consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza voltou a ser derrotado, com direito a falha de João Ricardo, um dos destaques da equipe. Na noite desta sexta-feira (4), o Leão do Pici perdeu para o Grêmio por 3 a 1 na Arena do adversário, em Porto Alegre. Os gols da partida válida pela 29ª rodada foram marcados por Aravena, Braithwaite e Soltedo. Hércules diminuiu.
O resultado impede a equipe cearense de chegar até a liderança da competição. Agora, para se manter no páreo, os comandados de Juan Pablo Vojvoda precisam secar Botafogo e Palmeiras, adversários diretos na briga pelo título.
PRÓXIMOS JOGOS
Com a chegada da Data Fifa, o Fortaleza ganha uma folga no calendário. O Leão volta aos gramados apenas no dia 16, contra o Atlético-MG, na Arena Castelão, às 21h45, pela 29ª rodada. O Imortal, por sua vez, também encara o Galo, mas já na próxima quarta-feira (9), fora de casa, às 19h30, em jogo atrasado da 6ª rodada.
RESUMO DO JOGO – GRÊMIO X FORTALEZA
Com objetivos distintos na tabela, Grêmio e Fortaleza entraram em campo dispostos a buscar a vitória. Por isso, o primeiro tempo na Arena ficou marcado pelas boas chances criadas dos dois lados e boas defesas dos goleiros.
Não demorou muito para os donos da casa abrirem o placar. Aos 13 minutos, após contra-ataque, Cristaldo subiu com a bola pelo lado direito do campo e cruzou para o centro da área. A bola desviou no defensor do Leão, tirou Mancuso da jogada e sobrou no pé de Aravena, na segunda trave, que teve o trabalho de apenas escorar para o fundo das redes.
A alegria do torcedor gremista durou apenas quatro minutos. Isso porque, Hércules deixou o placar igualado após avançar nas costas de João Pedro, invadir a área e chutar por baixo das pernas de Caíque.
LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA EM NE45
Num intervalo de dois minutos, por volta dos 24 minutos, as duas equipes criaram boas oportunidades e poderiam assumir o comando do placar. Primeiro, João Ricardo fez duas grandes defesas em sequência para salvar os cearenses. Depois, em chute de Mancuso, Caíque caiu no canto para evitar o gol adversário.
Antes do final da etapa inicial, os donos da casa ainda tiveram duas oportunidades claras, após erros do Fortaleza, mas não conseguiram concluir em gol.
Na volta do intervalo, por volta dos 14 minutos, o Grêmio conseguiu voltar à dianteira do placar, mesmo sem jogar bem, após falha de João Ricardo. O centroavante Braithwaite chutou fraco da entrada da área e o goleiro do Leão do Pici aceitou.
Aos 31 minutos, Lucero esteve próximo de encerrar o jejum de gols e empatar a partida. Após ótimo cruzamento de Pochettino, o centroavante cabeceou no ângulo e Caíque se esticou todo para fazer um milagre.
O que já estava difícil para o Fortaleza, ficou ainda mais aos 34 minutos após Eros Mancuso ser expulso pelo segundo cartão amarelo. O lance gerou revolta nos atletas da equipe cearense.
O Grêmio sacramentou a vitória por volta dos 46 minutos, com Soteldo. O atacante venezuelano precisou de duas tentativas para balançar as redes e marcar. Primeiro acertou a trave, depois superou João Ricardo.
FICHA DO JOGO
Grêmio: Caíque (Rafael Cabral); João Pedro, Gustavo Martins (Geromel), Kannemann e Reinaldo; Pepê, Edenilson e Dodi; Aravena (Soteldo), Cristaldo (Igor) e Braithwaite. Técnico: Marcelo Salles.
Fortaleza: João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Zé Welison (Kervin Andrade), Rossetto (Martínez) e Hércules (Pochettino); Breno Lopes (Moisés), Pikachu (Calebe) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Douglas Pagung (ES)
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
- Cartões amarelos: Mancuso e Lucero (FOR)
- Cartão vermelho: Fábio (GRE) e Mancuso (FOR)
- Gol: Aravena, Braithwaite e Soteldo (GRE); Hércules (FOR)
- Público total:
- Renda bruta:
0 comentários