publicidade

Náutico inicia preparação especial para atletas da base que vão participar da pré-temporada

Náutico, Copa do Nordeste, PE, Pernambucano, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 4 de outubro de 2024

Equipe multidisciplinar realiza o trabalho com os jovens jogadores do Timbu

O Náutico iniciará a pré-temporada no dia 20 de novembro e parte do grupo será composto por atletas das categorias de base. Para que os jogadores fiquem prontos para o técnico Marquinhos Santos, o clube começou a fazer uma preparação especial com os garotos com uma equipe multidisciplinar.

O trabalho é feito em conjunto pelos profissionais de nutrição, psicologia, assistência social, médica e fisioterapia do clube.

“A nossa nutricionista Pamela Ferreira tem realizado um trabalho com um grupo específico da base para que eles cheguem em pé de igualdade ou até mais do que isso comparado aos outros na pré-temporada. Além disso, temos uma equipe multidisciplinar que consegue realizar um trabalho para que todos possam entregar o seu máximo na pré-temporada”, explicou o diretor da base do Náutico, Nelson Melo.


O elenco alvirrubro contará no início da pré-temporada com os goleiros Bruno Lopes e Léo, os laterais Luan, Juan e Vini, o zagueiro Felipe Santana, o volante Samuel, o meia Felipe Redaelli e os atacantes Kauan Maranhão, Kayon, Thalissinho e Leandro Kauã.

“Essa é a maior oportunidade que eles têm na vida e queremos deixá-los prontos. A partir do dia 20 de novembro, vai depender do que cada um apresentar. É a chance de alcançar o grande desejo deles de ser um atleta profissional”, completou o dirigente.

Base do Náutico - Sub-20 - Kauan Maranhão - Kayon

Foto: Gabriel França/CNC

Novo técnico do Náutico tem histórico com a base

Um fator que pode contribuir para a consolidação dos jovens jogadores no profissional é o treinador. Marquinhos Santos tem o histórico de revelar atletas, como relembrou Nelson Melo.

“A pré-temporada não iniciará com o elenco completo e Marquinhos (Santos) tem o perfil de olhar para a base. Ele tem um trabalho sensacional na base do Coritiba, foi treinador da seleção brasileira sub-15 e foi campeão sul-americano. Ele tem um efetivo conhecimento sobre o que é a formação de um atleta e isso vai ser um alicerce positivo nessa construção e consolidação dos jogadores da base”, concluiu o dirigente.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING