publicidade

Bahia perde para o Flamengo em confronto direto na Série A

Bahia, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 5 de outubro de 2024

Esquadrão não conseguiu pôr fim ao jejum de triunfos diante dos cariocas

Segue o tabu. O Bahia perdeu para o Flamengo por 2 x 0, na Arena Fonte Nova, e tropeçou em no confronto direto por vaga na Copa Libertadores. Ayrton Lucas e Alcaraz marcaram.

O resultado mantém o Esquadrão no G-6, mas com os mesmos 45 pontos. O revés aumenta para 12 o número de confrontos consecutivos perdidos pelos baianos para o Rubro-Negro.

O jogo – Bahia x Flamengo

O jogo imprimido pelo técnico Filipe Luís for determinantes para o primeiro tempo feito pelo Flamengo. Mais intenso e perigoso, construía boas jogadas de perigo e assustava o Bahia.


Gabigol, duas vezes, quase marcou. Mas foi Ayrton Lucas que abriu o placar. Esse o ataque funcionou, defensivamente os rubro-negros pouco sofreram.

Do outro lado, o Esquadrão mostrava paciência. Mas faltava objetividade. Thaciano perdeu a melhor chance dos donos da casa. Sem inspiração, o Tricolor pouco assustou.

Posts

Letícia Martins/ECB

A bola voltou a rolar e o Flamengo seguiu melhor em campo. Nas arquibancadas, a impaciência já era vista, com gritos direcionados ao técnico Rogério Ceni.

No time tricolor, o destaque positivo era Luciano Juba, que tentava levar perigo. Mas, diante de um time inerte, não conseguiu mudar o cenário. Que piorou, diga-se, na reta final.

Após quase marcar em lances com Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique, os visitantes conseguiram balançar a rede, de pênalti, com Arias, lateral tricolor, foi expulso no lance.

Próximos jogos

Com a Data Fifa, Bahia e Flamengo terão tempo livre sem jogos até o dia 17. O Esquadrão entra em campo na sexta (18), quando visita o Cruzeiro, em Belo Horizonte, às 21h30, em novo duelo direto.

Já os cariocas jogam ainda na quinta, um dia antes, contra o Fluminense, às 20h. As partidas serão válidas pela 30ª rodada.

FICHA DO JOGO

BAHIA
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos de Pena e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

FLAMENGO
Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Filipe Luis. 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: Ayrton Lucas (FLA)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING