Com dois gols em três minutos, o time baiano buscou o empate na segunda etapa e volta para casa com um ponto na bagagem
O Vitória, do técnico Thiago Carpini, mostrou grande poder de reação ao empatar com o Atlético-MG na tarde deste sábado (5), na Arena MRV, pelo placar de 2 a 2, após o adversário abrir larga vantagem no marcador. Os gols da partida, válida pela 29ª rodada da Série A, foram marcados por Fausto Vera e Vargas, para o Galo, e Wagner Leonardo e Alerrandro, para o Rubro-Negro.
Com o resultado, o time baiano permaneceu na zona de rebaixamento, mas conquistou um ponto importante para a sequência do campeonato. O Atlético-MG chegou aos 37 pontos e ainda conseguiu ganhar uma posição na tabela de classificação.
PRÓXIMOS JOGOS
Diferente de outras equipes do Brasil, o Atlético-MG terá pouco tempo de descanso até o próximo jogo. Na quarta-feira (9), o Galo já entra em campo para encarar o Grêmio, também dentro de casa, em jogo atrasado da sexta rodada. O Vitória, por sua vez, descansa nesta Data Fifa e só volta a jogar no dia 19 (sábado), às 16h, no Barradão, contra o RB Bragantino, pela 30ª rodada.
LEIA MAIS SOBRE O VITÓRIA EM NE45
RESUMO DO JOGO – ATLÉTICO-MG X VITÓRIA
Diante de uma Arena MRV lotada, o Vitória começou a partida acuado e logo viu o adversário abrir o placar aos sete minutos. Após lançamento de Júnior Alonso, o atacante Eduardo Vargas ajeitou com o peito na direção de Fausto Vera, que finalizou de primeira para vencer Lucas Arcanjo.
Empolgado pelo primeiro gol, Fausto Vera esteve bem próximo de marcar mais uma vez. Aos 17 minutos, da ponta da grande área, o volante chutou cruzado e a bola passou perto da trave do goleiro da equipe baiana.
Três minutos depois, mais uma grande chance para o Galo, desta vez nos pés de Palácios. Em uma típica jogada de um ponta canhoto, o jogador atleticano puxou para a faixa central e chutou colocado, buscando o ângulo direito de Lucas Arcanjo. A bola passou por cima da meta.
A primeira chegada do Vitória ao campo ofensivo aconteceu apenas aos 27 minutos, em jogada de bola parada. Lucas Esteves cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão de Everson, que estava vendido no lance e apenas olhou a trajetória da bola.
Nos minutos finais da etapa inicial, o Galo aumentou a diferença no placar e encaminhou o triunfo. Da marca do pênalti, Vargas aproveitou cruzamento de Palácios e cabeceou no cantinho do goleiro oponente.
Os donos da casa retornaram do intervalo com o mesmo ímpeto de antes. Com dois minutos de bola rolando no segundo tempo, o atacante Palácios, do Atlético, acertou o travessão do Vitória após bate rebate dentro da grande área.
O jogo que parecia resolvido tomou rumos eletrizantes após os visitantes empatarem a partida em um intervalo de três minutos. Aos 19, Wagner Leonardo diminuiu de cabeça após cobrança de escanteio. Momentos depois, Alerrandro fez uma verdadeira pintura para deixar tudo igual. O centroavante rubro-negro deixou os defensores na saudade e chutou no ângulo de Everson.
Para tentar parar a reação do outro time, o técnico do Galo colocou Gustavo Scarpa e Alan Franco, mas quem seguiu no ataque foi o Vitória. Aos 26, Raúl Cáceres marcou o da virada, mas o bandeirinha anulou após impedimento na jogada.
A situação do Atlético Mineiro ficou ainda pior na partida após o goleiro Everson ser expulso aos 37 minutos. Ele tocou com a mão na bola fora da área e impediu um ataque promissor do Leão.
FICHA DO JOGO
Atlético-MG: Everson; Lyanco, Fuchs (Saravia), Alonso e Rubens; Otávio, Fausto Vera e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Palácios (Alan Kardec), Vargas (Alan Franco) e Deyverson (Matheus Mendes). Técnico: Gabriel Milito.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Zé Hugo), Néris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Ricardo Ryller), Willian Oliveira e Matheuzinho; Carlos Eduardo (Edu), Gustavo Mosquito (Janderson) e Alerrandro (Everaldo). Técnico: Thiago Carpini.
- Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
- Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
- VAR: Daniel Nobre Bins (VAR Fifa-RS)
- Cartões amarelos: Bruno Fuchs (CAM);
- Cartão vermelho: Everson (CAM)
- Gols: Fausto Vera e Eduardo Vargas (CAM); Wagner Leonardo e Alerrandro (VIT)
- Público total:
- Renda bruta:

Foto: divulgação/EC Vitória
0 comentários