Leão do Pici foi derrotado por 3 x 1 pelo Grêmio, na noite da sexta-feira (4), pela 29ª rodada da Série A
Apesar de ter finalizado a partida com 62% de posse de bola, o Fortaleza foi derrotado por 3 x 1 pelo Grêmio, em duelo fora de casa, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. Em coletiva após o confronto, o técnico do Laion, Juan Pablo Vojvoda, lamentou a derrota e destacou que faltou ‘produtividade’ ao seu time.
“Hoje fizemos um jogo com muita posse de bola, mas faltou produtividade. Ter a bola não significa que jogamos bem. Tivemos uma boa posse, mas com essa posse não tivemos produtividade quanto a criação de chance de gol”, iniciou o treinador.
O Leão do Pici converteu apenas uma das sete finalizações que somou no confronto. Do outro lado, o Grêmio, que teve 38% da posse de bola, investiu na transição rápida e finalizou 17 vezes, levando mais perigo e, consequentemente, convertendo três gols.
Em tom crítico, ainda em coletiva, o técnico fez uma análise do jogo e reconheceu que o time gaúcho foi mais perigoso no duelo, aproveitando-se dos erros do Fortaleza.
“No primeiro tempo tivemos o controle da bola, mas o Grêmio teve mais chances de gol. O Grêmio abaixou as suas linhas, e o Fortaleza trabalhou a bola, mas com pouca profundidade e sem criar muitas chances. Já no segundo tempo, eles concretizaram as chances que tiveram”, analisou.
“Acho que o segundo tempo seguiu da mesma forma que o primeiro: o Fortaleza com a posse e o Grêmio aproveitando as oportunidades. Cometemos erros e pagamos com um gol, que significou 2 x 1 no placar. Depois, em uma transição, o Grêmio conseguiu o 3 x 1”, finalizou.
Fortaleza na Série A
Com a chegada da Data Fifa, o Laion ganha uma folga no calendário. O time volta aos gramados apenas no dia 16, contra o Atlético-MG, na Arena Castelão, às 21h45, pela 29ª rodada. Atualmente, o clube ocupa a 3ª posição do campeonato, com 55 pontos ganhos.
0 comentários