Atacante balançou as redes quatro vezes nos últimos seis jogos do Leão e igualou marca registrada em 2019
Artilheiro do Vitória na temporada e também o jogador do Leão com mais participações em gols no ano, Alerrandro vive um momento iluminado. Além de ser sua melhor fase no Rubro-negro, ele também igualou sua temporada com mais gols marcados.
Com o tento anotado diante do seu ex-clube, o Atlético-MG, Alerrandro chegou a 13 gols em 2024, repetindo o número que alcançou em 2019, também pelo Galo. Nas quatro temporadas seguintes, quando defendeu o Red Bull Bragantino, fez no máximo nove gols em um ano só, em 2022.
Outro dado é que, com as sete assistências que distribuiu, o atacante tem 20 participações em gol na temporada, com 44 jogos feitos pelo Vitória. Mais um recorde da carreira do jogador de 24 anos, que tinha no máximo 14 participações em gols, algo que também fez em 2019, pelo Alvinegro de Belo Horizonte.
Pelo Brasileirão, são sete gols anotados e quatro assistências distribuídas, num total de 26 jogos. Ou seja, são 11 participações em gol, que também o colocam como líder nesse quesito entre o elenco rubro-negro na Série A.
Bom momento de Alerrandro pelo Vitória
Porém, outro ponto importante é que o golaço que Alerrandro anotou contra o Atlético-MG reforçou o grande momento que ele vive. Os números não mentem. Nos últimos seis jogos disputados com a camisa do Vitória, o centroavante fez quatro gols.
Essa é a segunda vez que ele atinge essa marca pelo Rubro-negro. Só que, da primeira vez, ele marcou em jogos do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Foram gols contra Itabuna, Barcelona de Ilhéus (duas vezes) e Bahia. Nesse mesmo recorte, ele não marcou contra Itabaiana e Fortaleza.
No atual momento, marcou quatro gols, sendo eles contra Cruzeiro, São Paulo, Atlético-GO e Atlético-MG. Gols marcados numa Série A, que ajudaram o Leão a conquistar cinco pontos de 12 disputados. Nesse mesmo recorte, ele passou em branco contra Vasco e Internacional.
O Vitória na Série A
Alerrandro segue como a principal esperança de gols do Vitória e pode ter a oportunidade de marcar novamente contra um ex-time. Agora o Red Bull Bragantino, que o emprestou para o Leão. Porém, para Alerrandro atuar, de acordo com o GE Bahia, o Leão da Barra precisará pagar R$ 1 milhão de multa para tê-lo em campo, já que o contrato de empréstimo conta com cláusula de não atuar contra o Bragantino.
A partida acontecerá somente após a Data Fifa. O Rubro-negro receberá o Massa Bruta no Barradão no dia 19 de outubro, às 16h, pela 30ª rodada da Série A. O Colossal voltou à zona de rebaixamento na rodada passada, caindo para o 17º lugar, com 29 pontos.
0 comentários