O ponta do Ceará chegou ao décimo gol na competição e se tornou o maior goleador da competição, de maneira isolada
Autor do único gol do Ceará na derrota por 2 a 1 para o Sport na noite desta segunda-feira (7), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Erick Pulga se isolou como artilheiro da competição. Mesmo com o revés, o camisa 16 novamente se destacou e alcançou o topo do ranking de goleadores.
Antes, o ponta de 24 anos dividia a primeira posição da lista com outros três jogadores: Aylon, do próprio Ceará; Anselmo Ramon, do CRB; e Caio Dantas, do Guarani. Agora, com dez gols marcados – um a mais que os concorrentes -, Pulga é o único líder do quesito na segundona.
LEIA MAIS SOBRE O CEARÁ EM NE45
Ao longo da Série B, Erick Pulga distribuiu duas assistências, número que é suficiente para colocar o jogador na segunda colocação da classificação de contribuições diretas em gols. Apenas Guilherme, do Santos, tem mais que o atleta do Vovô.
Pulga também se destaca em algumas outras estatísticas da segunda divisão: terceiro com maior número de finalizações por jogo (2,7); quarto com maior número de grandes chances criadas (5); terceiro com maior número de dribles certos por partida (1,4); e é o primeiro que mais sofreu pênaltis (3).
Dados do SofaScore

Foto: Caio Falcão/Ceará
0 comentários