Técnico chega com o dever de formar o plantel alvirrubro para o próximo ano
Apresentado pelo Náutico na tarde desta terça-feira (8), o técnico Marquinhos Santos detalhou o processo de negociação com o clube e comento sobre a decisão de acertar com o Alvirrubro para a temporada 2025.
“A maneira que foi abordada a contratação me deixou muito motivado, acho que o primeiro fato foi esse. Pelo nível de profissionalismo do qual enxerguei aqui, um pouco diferente do que o futebol está acostumado, e das contratações que tive pela carreira durante meus 12 anos de futebol profissional. Então me deixou muito motivado”, revelou.
Além disso, Marquinhos Santos também comentou sobre as renovações com os atletas que se destacaram nesta temporada e a importância de manter uma base do elenco para o próximo ciclo. Outro assunto que foi abordado pelo treinador foram as contratações de jogadores já visando 2025.
“Diferente do ano de 2023 para 2024, em que houve uma demanda enorme de contratações, e foi remontado de um ano para o outro. Eu enxergo que, de 2024 para 2025, já tem uma espinha. E no cenário do futebol brasileiro, o mais difícil que se tem é encontrar centroavantes, dois fazedores de gols, dois atletas que sabem fazer gols. E junto deles, atletas com qualidade que demonstraram ao longo da temporada, o mérito das suas renovações”, destacou treinador.
“Desde a minha contratação, eu, o Edgard e o Acosta nós temos conversando quase que diariamente, mesmo de forma online, e agora presencial. Então nós temos monitorado atletas. É claro que neste momento da temporada, o mercado ele ainda está em ebulição. E nós temos que ser muito assertivos, mas do que inchar o grupo, nós precisámos trazer atletas com qualidade, e qualidade pra mim não tem idade, não importa se o atleta tem 17 anos ou 37”, pontuou.
Reformulação no Náutico
Após a eliminação na Série C, o Náutico iniciou uma reformulação no departamento de futebol para 2025. Além disso, também acertou 7 renovações de contrato com atletas remanescentes no elenco. Assim como Marquinhos Santos, o novo executivo de futebol, Edgard Montemor, também foi contratado recentemente pelo clube.
0 comentários