Diante do Vozão o meia tornou-se, ao lago de Guilherme, do Santos, o líder de assistências da Segundona com seis
O meia Lucas Lima foi o principal destaque do Sport na vitória por 2 x 1, sobre o Ceará, na noite da última segunda-feira (7), na reestreia da Ilha do Retiro. O atleta participou diretamente nos dois gols do Leão na partida, fora as assistências para os gols anulados de Igor Cariús e Tití Ortiz, além de outras ações de jogo.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Pepa fez questão de exaltar o desempenho do atleta diante do time cearense, elogiando também o argentino Tití Ortiz. Segundo o português, a dupla vem conseguindo performar acima da média por serem jogadores “diferenciados”.
“Em relação ao Lucas Lucas é o que já falamos, às vezes quando o jogo parece que está perdendo o ritmo para ele ou para os outros atletas, ele consegue buscar forças, e acima de tudo a qualidade técnica dele ajuda sempre a procurar sempre uma última tentativa, procurar espaços e servir os colegas”, destacou.
“Eu disse isto na minha apresentação, o elenco tem quantidade e qualidade para poder optar. O Lucas Lima e o Tití Ortiz são jogadores diferenciados em relação ao último passe. E é muito importante ter essa capacidade numa equipa para termos esse último passe, e esse critério no último terço”, afirmou.
Na temporada, Lucas Lima soma 44 partidas, com dois gols marcados e seis assistências distribuídas. Apesar dos números modestos, o meia é considerado uma das principais peças ofensivas do Leão na temporada. Tití Ortiz soma 37 jogos, com três gols marcados e cinco assistências distribuídas.
0 comentários