Zagueiro soma seis gols pelo Leão da Barra em 2024
Autor de gols nas duas últimas partidas do Vitória, Wagner Leonardo assumiu o posto de zagueiro-artilheiro e pode ser uma das armas rubro-negras na luta contra o rebaixamento na Série A do Brasileirão. Essa, aliás, já é a temporada mais goleadora da carreira do defensor, que balançou as redes em seis oportunidades.
A fase artilheira foi um dos temas da coletiva do zagueiro na última quarta-feira (9). Além de destacar o desejo de construir um legado com a camisa do Leão da Barra, Wagner revelou que jogar no setor ofensivo era um sonho de infância.
“99% das crianças quando começam a jogar bola querem ser atacantes. Não foi diferente comigo. Eu queria ser meia, mas não tinha zagueiro na minha primeira avaliação e o treinador perguntou se eu queria fazer a defesa, eu disse que sim e fiquei desde então. O sonho sempre foi jogar ali na frente. Pela situação, acabei virando zagueiro e estou feliz com isso”, relembrou o atleta.
“Tenho vivido um tempo muito precioso para a minha carreira com o Vitória. Eu procuro sempre levar muito a sério a minha carreira. Por onde a gente passa, precisamos deixar um legado. Eu tenho muito respeito pelo clube, porque me deu oportunidade de me mostrar para o cenário nacional e mundial. Acredito que estou construindo o meu legado aqui e espero poder, por muitos anos, ser reconhecido por isso”, destacou.

Foto: Victor Ferreira/ECV
Vitória na Série A
De volta ao Z-4 do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem duas semanas de trabalho antes de encarar o RB Bragantino. O confronto da 30ª rodada acontece no dia 19 (sábado), às 16h, no Barradão. Para deixar a zona de degola, Wagner Leonardo pontuou a necessidade de fazer valer o fator casa.
“A gente precisa trabalhar muito para fazer o fator casa prevalecer e vencer junto com o nosso torcedor. Sabemos que a condição de jogar em casa será muito importante para permanecer na elite. A Série A e a Série B são totalmente diferentes. Fomos protagonistas na Série A e agora na elite a gente vem para a manutenção, o que é muito difíicil e a maioria dos clubes tem essa mesma dificuldade. Tenho certeza que vamos colocar as coisas nos trilhos”, frisou o zagueiro.
0 comentários