O Leão foi pressionado nos primeiros 35 minutos, mas soube reverter a pressão em gols
O Sport superou as expectativas diante do Novorizontino, e venceu o clube paulista fora de casa, pelo placar de 3 x 1, pela Série B do Brasileiro. O duelo confirmou a boa fase Rubro-negra, que acumula oito partidas sem perder. Em entrevista coletiva, o técnico Pepa fez questão de exaltar o resultado diante do líder da competição.
“Sinceramente, o mais importante, sendo pragmático, são os três pontos. Agora, a forma como conseguimos foi de dar os parabéns à equipa, ao elenco, aos jogadores. A forma como foram briosos e, acima de tudo, muito inteligentes na estratégia adotada”, iniciou.
“Porque o Novorizontino é uma equipa que joga muito direto e tem muita presença na área, principalmente com cruzamentos das beiras. Nós conseguimos eliminar esse fator, com muita inteligência por parte dos jogadores. O início do jogo não foi fácil, normal”, enfatizou.
“O Novorizontino, em casa, é uma equipa muito agressiva, muito intensa. E sempre que nós conseguíamos colocar a bola no gramado, a equipa respirava, sentia-se mais confiante. Sabíamos também os espaços a explorar e acabamos, depois, por encontrar o nosso ritmo, aquilo que nós pretendíamos”, completou.
Os gols da partida foram marcados por Chico, Gustavo Coutinho e Barletta, para o Rubro-negro pernambucano. O gol paulista foi marcado por Marlon, de pênalti. Depois de suportar uma grande pressão inicial, o Leão da Ilha venceu o time paulista com bastante protagonismo.
Situação na tabela
Com o resultado, o Sport chegou aos 53 pontos, encostando no Santos (53), segundo colocado, e ficando a um ponto do líder Novorizontino, que soma 54 pontos.
O Leão da Ilha, por sua vez, entra em campo na quarta-feira (16), diante do Operário, às 21h30, na Ilha do Retiro. Os duelos são válidos pela Série B do Brasileiro.
0 comentários